PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBIPORÃ: Laudo da pericia conclui causa do incêndio no Supermercado Montana

Publicado em: 16/06/2022

Nesta quarta feira (15), O instituto de Criminalística de Londrina, concluiu o relatório final da pericia sobre as causas do  Incêndio no Supermercado Montana, no centro de Ibiporã (região metropolitana de Londrina).

Em 21 de março de 2022 por volta das 15h30, um incêndio de grandes proporções foi registrado no supermercado Montana, em Ibiporã. O fogo teve início no telhado, durante uma manutenção preventiva; um trabalhador terceirizado realizava o reparo em uma manta térmica durante um serviço de impermeabilização.

No momento do incêndio o Supermercado estava em pleno funcionamento. Houve correria, desespero e muitos itens foram destruídos. A fumaça escura tomou o céu foi observada em vários pontos da região; Somente no final daquela tarde o fogo foi controlado; Este foi um dos maiores incêndios já registrados na cidade.

A situação deixou feridos e uma vítima fatal. O trabalhador Anderson, de 42 anos, estava no telhado executando o trabalho de manutenção e não conseguiu sair a tempo. O rapaz, conhecido como “Batata” prestava serviços de impermeabilização para uma empresa terceirizada.

Também foi ferido o proprietário Alberto Araújo, 53. Ele sofreu queimaduras nas vias aéreas por inalar fumaça e fuligem, e ficou internado em estado grave. Outros funcionários se feriram sem gravidade e foram levados para o Hospital Cristo Rei. Um mês após o ocorrido Alberto deixou o hospital para se recuperar em casa.

O Supermercado Montana tinha mais de 25 anos de tradição e contava com 96 funcionários – que trabalhavam no momento do incêndio. Atualmente, o prédio encontra-se fechado e não há previsão de reabertura.

O perito Luciano Bucharles explicou que […] Não foi uma ação humana intencional, foi uma ação humana acidental.

Fonte: 24H News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE