PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Vigilância Epidemiológica registra mais 42 casos de Covid-19 - Falta cuidados da população

Publicado em: 08/01/2022

Sigam as medidas sanitárias senão novas mortes poderão ocorrer
NOTA OFICIAL Nº 05/2022 - PANDEMIA DE INFECÇÃO HUMANA PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, comunica a ocorrência de 42 (Quarenta e dois) novos casos positivos de COVID-19, chegando a 4.586 (Quatro mil, quinhentos e oitenta e seis) casos confirmados no Município de Ibaiti, desses 4.586 (Quatro mil, quinhentos e oitenta e seis), 4.225 (Quatro mil, duzentos e vinte e cinco) já recuperados, 162 (Cento e sessenta e dois) óbitos e 199 (Cento e noventa e nove) casos em tratamento.
Conforme protocolo do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica segue acompanhando o monitorando das pessoas próximas que tiveram contato com os pacientes, através de uma equipe específica contratada para essa finalidade, observando que todos os contatos também ficarão em isolamento domiciliar.
Salienta-se que a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas, a fim de conter a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e, se mantendo em domicílio, sempre que possível. Importante lembrar, que a prevenção é responsabilidade de todos e não somente do poder público.
Diante a qualquer sintoma procure a Unidade de Saúde.
Ressaltamos que o Município de Ibaiti informa sobre Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (COVID-19), com a divulgação de boletim oficial diário de todas as notificações de residentes no município, independentemente do local em que houve o registro da notificação.
Ibaiti, 07 de janeiro de 2022.
ANTONELY DE CASSIO ALVES DE CARVALHO
Prefeito Municipal
LEANDRO MOREIRA DOS REIS
Secretário Municipal de Saúde
VANDERLEYA DA SILVA DE MEDEIROS
Coordenadora Vigilância Epidemiológica

Fonte: A Voz de Ibaiti/Sec.Mun. de Saúde/Vigilância Epide

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE