PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Vigilância Epidemiológica não registra nenhum óbito no dia de ontem, permanece com 87 mortes por Covid-19

Publicado em: 30/04/2021

NOTA OFICIAL Nº 106/2021 - PANDEMIA DE INFECÇÃO HUMANA PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirma a ocorrência de 12 (doze) novos casos positivos de COVID-19, chegando a 2.287 (Dois mil e duzentos e oitenta e sete) casos confirmados no Município de Ibaiti, desses 2.287 (Dois mil e duzentos e oitenta e sete), 2.058 (Dois mil e cinquenta e oito) já recuperados, 142 (cento e quarenta e dois) em tratamento e 87 (oitenta e sete) óbitos.

Conforme protocolo do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica segue acompanhando o monitorando das pessoas próximas que tiveram contato com os pacientes, através de uma equipe específica contratada para essa finalidade, observando que todos os contatos também ficarão em isolamento domiciliar.
Salienta-se que a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas, a fim de conter a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e, se mantendo em domicílio, sempre que possível. Importante lembrar, que a prevenção é responsabilidade de todos e não somente do poder público.
Diante a qualquer sintoma procure a Unidade de Saúde.
Ressaltamos que o Município de Ibaiti informa sobre Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (COVID-19), com a divulgação de boletim oficial diário de todas as notificações de residentes no município, independentemente do local em que houve o registro da notificação.

Ibaiti, 29 de abril de 2021.

ANTONELY DE CASSIO ALVES DE CARVALHO
Prefeito Municipal

Saiba qual hospital se dirigir em caso de suspeita de Covid-19

https://www.avozdeibaiti.com.br/noticia/noticias/ibaiti-recado-importante-ao-atendimento-da-populacao-leiam-com-atencao

 

Fonte: Sec Mun. de Saúde

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE