PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: VEM AÍ O CASTRAMÓVEL

Publicado em: 02/10/2019

A Prefeitura Municipal de Ibaiti vai colocar à disposição da população uma clínica móvel com a finalidade de castrar cães e gatos de nossa cidade.

O pedido é do vereador Belão ao ex-deputado federal Osmar Bertold, na ocasião o pedido foi assinado pelo prefeito de Ibaiti juntamente com o vereador.

Cães e gatos circulam pelas ruas, avenidas da cidade. Esse cenário, além de doloroso para os bichinhos, gera um grave problema de saúde pública para o município.

De acordo com a prefeitura, não há uma estimativa do número de cães e gatos de rua que a cidade abriga.

O prefeito afirma que os riscos são grandes para a população. “Os riscos envolvem as zoonoses, acidentes, tanto envolvendo veículos e motocicletas, quanto os acidentes causados diretamente pelos animais, mordeduras e demais agravos”, disse.

Por outro lado, reforça que os riscos também existem para os animais. “O crescimento populacional desordenado e a ausência de bem-estar, haja vista as condições as quais são submetidos, como fome, sede, maus tratos, enfim, são relacionados propriamente aos animais”, acrescentou.

Ainda segundo a PREFEITURA faltam alguns ajustes para ser colocado em funcionamento, como a contratação de um veterinário.

 

Fonte: IAVIR

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE