PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Unidade de Saúde de Apoio Rural do Patrimônio do Café recebe melhorias significativas

Publicado em: 28/10/2021

A Unidade de Saúde de Apoio Rural do Patrimônio do Café com as melhorias irá proporcionar atendimento com mais qualidade à população, contando agora com médico, enfermagem e Equipe da Saúde da Família.
Inaugurada no mês de julho de 2020 pelo prefeito Antonely, a Unidade de Saúde de Apoio Rural-USAR do Patrimônio do Café segue em pleno funcionamento promovendo serviços de atendimento de saúde com qualidade à toda população do patrimônio e bairros vizinhos.
A Unidade de Saúde está localizada na praça central do bairro, próximo à Capela Nossa Senhora Aparecida.
A USAR foi construída pela Prefeitura de Ibaiti, seguindo o projeto padrão das Unidades Básicas de Saúde do município e conta atualmente com atendimento médico e a Equipe da Saúde da Família, com agentes comunitários de saúde que realizam visitas nas residências em apoio aos moradores e técnicos de enfermagem.
A unidade possui uma sala de espera e recepção, consultório médico, sala para procedimentos médicos, banheiros masculinos e feminino e para portadores de necessidades especiais, cozinha e depósito.
Recentemente alguns boatos (fake news) davam conta de que a unidade poderia ser fechada, o que deixou a população do bairro muito preocupada, mas diante da falsa informação e para acalmar os moradores, o prefeito Antonely Carvalho vem a público destacar que durante sua gestão a Unidade de Saúde de Apoio Rural-USAR do Patrimônio do Café não deixará de funcionar. A unidade permanecerá em pleno funcionamento, atendendo com qualidade nos serviços de saúde prestados à população do bairro, disse.
"A unidade está em atendimento e permanecerá em atendimento. Nossa administração lutou muito junto ao Governo do Estado para conseguir a Unidade de Saúde de Apoio Rural para os moradores do Patrimônio do Café e durante nossa gestão a unidade não será fechada", declarou Dr. Antonely.
O prefeito aproveitou para reforçar a informação de que o município de Ibaiti foi contemplado recentemente com a construção de mais uma Unidade de Saúde de Apoio Rural - USAR que será construída no distrito de Euzébio de Oliveira.
A construção da USAR do distrito de Euzébio de Oliveira seguirá o modelo da USAR do Patrimônio do Café.
"Com o empenho da nossa Administração, nós estamos promovendo um atendimento melhor de saúde à toda a nossa população nos bairros urbanos e rurais do município". "A saúde sempre será um dos pilares da nossa Administração", concluiu o prefeito.

Fonte: Da Assessoria

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE