PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Transporte coletivo, urbano e gratuito gera qualidade de vida à população

Publicado em: 08/06/2022

Buscando a melhoria do transporte coletivo urbano (circular) e pensando em proporcionar o aperfeiçoamento dos serviços e principalmente no melhor atendimento à população com veículos novos, com mais conforto para os usuários, a adminstração pública, através de projetos pautados por planejamento e organização, com foco na qualidade dos serviços e economia aos cofres públicos, determinou a adequação do funcionamento do transporte circular na área urbana de Ibaiti.
O circular, que antes era realizado por um único ônibus da Secretaria de Obras, agora já está sendo realizado por uma empresa terceirizada, que passou pelo processo de licitação.
A empresa está operando o transporte coletivo urbano de Ibaiti com veículos novos e ônibus reservas em caso de necessidade de paradas para manutenção.
Isso significa que o serviço não será interrompido e o transporte gratuíto ao cidadão será mantido com outros ônibus da empresa.
Transporte continua gratuíto
A Prefeitura informa a população que o transporte público circular continuará gratuito. Hoje, Ibaiti é um dos poucos municípios do Paraná em que o transporte coletivo urbano (circular) é gratuíto a toda população, e esse benefício é um dos itens do Plano de Governo do atual prefeito. As linhas, pontos e horários também foram mantidos.
Desde janeiro de 2017, no início da primeira administração, o transporte coletivo urbano de Ibaiti (circular) é realizado de forma gratuita ao cidadão e garantido pelo Poder Executivo Municipal conforme decreto assinado pelo prefeito Dr. Antonely Carvalho.
"Estamos terceirizando o transporte circular para atender melhor a nossa população. Antes, o serviço era realizado com um único ônibus do município, que constantemente precisava ser recolhido no pátio para manutenção, causando dificuldades para mantermos o serviço em funcionamento", disse o prefeito. "O transporte coletivo urbano, nosso circular, continuará sendo gratuito para todos, como tem sido feito desde 2017, ano em que assumimos a administração municipal", declarou Dr. Antonely.
Em Ibaiti, inúmeros usuários do transporte coletivo urbano são estudantes, idosos, portadores de necessidades especiais e trabalhadores, sendo para muitos o ônibus o único meio de locomoção disponível.

O serviço continua gratuíto.

Veja abaixo os pontos e horários:

Fonte: P.M.Ibaiti - Assessoria

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE