PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Sucesso na 1ª Festa AITEA - Concientização que veio para ficar!

Publicado em: 14/04/2024

Na noite de ontem, sábado 13/04 foi realizada a 1ª Festa AITEA, pela conscientização sobre o Autismo, na cidade de Ibaiti PR, e aconteceu no espaço da Feira da Lua, no complexo Rodoviária/Heliponto, reunindo mais de mil pessoas, numa festa de inclusão, onde os autistas eram os convidados principais.

A AITEA (Associação Ibaitiense de Autistas, Pais e Amigos de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista) que tem em sua presidência, Luciane Sales, luta com muitas dificuldades para se tornar uma entidade voltada para a causa nobre de lutar pelo autista. Mesmo com toda a dificuldade que se tem nos dias atuais a AITEA realizou o evento e certamente agradou a quem esteve presente, se divertindo, provando os salgados e doces, ouvindo boa música e participando do Bingo que foi até as 23 horas, mas a pretensão do grupo é mais audacioso e deseja se tornar parte do calendário das festas realizadas em Ibaiti.

Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Criado em 2007 pela ONU e instituído no Brasil pela Lei 13.652/2018, o Dia Mundial e o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo são celebrados em 2 de abril. O objetivo da data é promover conhecimento sobre o espectro autista, bem como sobre as necessidades e os direitos das pessoas autistas, e seu mês é o “Abril Azul”.

 VEJAM A SEGUIR AS FOTOS DA FESTA!

Fonte: A Voz de Ibaiti - Carlos Zapata

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE