PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Saúde e Educação recebem novos veículos

Publicado em: 12/01/2021

O município de Ibaiti foi contemplado com três novos veículos que irão reforçar as frotas da Saúde e Educação. O prefeito Antonely Carvalho entregou duas motos ao setor de Endemias e um ônibus para o transporte escolar.

Para o setor de endemias, foram adquiridas duas motocicletas no valor de R$ 14.999 cada, sendo os recursos provenientes do ViagiaSUS. As motocicletas do modelo Honda/CG Titan 160 contam com baú com capacidade de 40 a 50 litros para que os agentes possam transportar seus equipamentos.

Antonely explicou que a aquisição dos novos veículos tem como objetivo trazer mais agilidade no atendimento à população. “São veículos que irão melhorar o trabalho de combate as doenças endêmicas e, quanto mais ágil for este trabalho, mais fácil será prevenir o surgimento de focos destas doenças em Ibaiti. Com estas motos os agentes terão mais agilidade e mobilidade para percorrer os bairros e distritos da zona urbana e rural do município”, disse o prefeito.

Outro setor contemplado com um novo veículo foi a secretaria municipal da Educação que recebeu um novo ônibus para o transporte escolar com capacidade de transportar 44 pessoas. O veículo é adaptado com tração nas quatro rodas para poder se deslocar a localidades rurais, além de contar com todos os equipamentos de acessibilidade. O veículo foi um pedido do vice-prefeito Ulisses Mingote ao deputado Evandro Roman que encaminhou o ônibus a Ibaiti através do programa Caminho da Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Antoneli destacou a importância de se proporcionar aos estudantes um transporte com segurança e qualidade. “O transporte de nossas crianças e adolescentes precisa ser realizado com boas condições e conforto. Os esforços da administração municipal com a Educação Básica no Município têm se refletido na evolução da nota no IDEB que passou de 5,8 para 6,2, uma meta que o município só pensava em atingir no final do ano de 2021. Um mérito que deve ser compartilhado com nossos profissionais de educação”, disse.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE