PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Rebelião, Policia Militar emite nota oficial

Publicado em: 27/04/2022

A rebelião dos presos da cadeia pública de Ibaiti, sob responsabilidade do Departamento Penitenciário Estadual na noite de domingo último (24/04), deixou moradores próximos a área do presídio preocupados. Durante a rebelião, os presos colocaram fogo em alguns colchões e cobertores no solário da unidade que fica localizado na Vila Sossego próximo ao centro da cidade.

Policiais militares e agentes do Setor de Operações Especiais - SOE do Departamento Penitenciário controlaram a situação.

Bombeiros da Defesa Civil de Ibaiti e grupamento militar de Santo Antônio da Platina foram acionados.

A rebelião foi controlada por volta das 22h. Nenhum agente ficou ferido. Nenhuma fuga foi registrada.

Nesta terça-feira (26), o comando do 2º Batalhão de Polícia Miltiar de Jacarezinho emitiu uma nota à imprensa sobre a rebelião. Veja nota na íntegra abaixo.

NOTA DA POLÍCIA MILITAR

"Na data de 24 abril, a Polícia Militar fora acionada por agentes do DEPEN de Ibaiti, informando sobre uma rebelião de presos que estava ocorrendo na Cadeia Pública daquela localidade. 

De imediato equipes PMs (RPA e ROTAM) se deslocaram ao local onde após constatarem a veracidade das informações, realizaram o isolamento nas imediações da referida Cadeia Pública acionando apoio Policial, onde se fizeram presentes as equipes de Rádio patrulha da Tomazina, Conselheiro Mairinck e Japira  além das Equipes de ROTAM.

Ainda foi necessário, o apoio de equipes de Bombeiros Militares para atuação no local tendo em vista os presos terem colocado fogo em colchões, que com a chegada das Equipe do SOE após adentramento na Cadeia para controle e recontagem dos presos (107 ao todo),  os Bombeiros realizaram o rescaldo a fim de coibir qualquer foco de incêndio.

Por fim, posterior a estabilização da situação as equipes PMs foram gradativamente liberadas para deslocamento e continuidade de suas atividades de Policiamento Ostensivo." 

Major QOPM Emerson Castelo Branco Oliveira,

Comandante Interino do 2º BPM

Fonte: Com. Social 2º BPM/Portal Ibaiti

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE