PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Rebelião na Cadeia Pública é dominada em menos de 3 horas

Publicado em: 25/04/2022

Presos da cadeia Ibaiti se rebelaram no início da noite deste domingo (24/04) por volta das 18 horas.

Ninguém se feriu, nenhum preso tampouco agente penitenciário.

Os presos atearam fogo em colchões, provocando fumaça densa.

Os Policiais Militares que atuam na cidade realizaram a contenção fora do prédio e isolaram o local para maior segurança, assim como, seguindo diretrizes da corporação, acionaram o Pelotão de Choque.

O Deppen (Departamento de Polícia Penal) informou que não houve nenhuma fuga até momento e ninguém ficou ferido.

Sem ventilação, a fumaça foi a grande causadora do maior mal na rebelião, causando inalação por quem estava dentro da cadeia, mas o fogo foi só mesmo nos colchões e foi controlado rapidamente.

O 7º Subgrupamento Independente de Bombeiros de Santo Antônio da Platina foi acionado, pela Defesa Civil de Ibaiti também.

O prefeito Antonely Carvalho se manifestou através dos veículos de imprensa e deu a seguinte declaração:

“Assim que soube da rebelião e do fogo no local entramos em contato com capitão Angelino José Siqueira, do corpo de bombeiros de Santo Antônio da Platina, o qual prontamente enviou reforços para Ibaiti, onde a defesa civil municipal já se encontrava na cadeia controlando possibilidade de incêndio”.

“Fizemos contato também com a chefia do Deppen do Paraná, o qual informou que já estava a par da situação. A Polícia Militar prontamente cercou a vizinhança e a ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e o Choque chegaram rapidamente. Agradecemos as forças policiais e o corpo de bombeiros pelo pronto atendimento da ocorrência”, disse.

Com informações do NPDiário

Fonte: A Voz de Ibaiti

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE