PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI REBELIÃO: Conselho da Comunidade contabiliza danos e toma providências

Publicado em: 28/04/2022

O Conselho da Comunidade através de suas diretoras, Creuza da Costa Mendes, vice presidente e secretária geral, Marilza Mattiolli estiveram presentes para realizar relatório sobre a situação ocorrida na data de 24 de abril de 2022 e já tomaram algumas medidas junto ao Poder Público para amenizar os danos sofridos, pois depois de ocorrida a rebelião na Cadeia Pública de Ibaiti, foram contabilizados prejuízos com todos os colchões queimados e uma série de pertences pessoais dos apenados daquela unidade prisional.

As diretoras fizeram questão de frizar que as dependências da cadeia  estão intactas, conforme registrado nas fotos tiradas por elas, apenas os colchões foram queimados e que não foi registrado nenhum outro ato de vandalismo.

Como o correu:

As equipes PMs em seu deslocamento ao local, conseguiram conter de forma hábil a manifestação de descontentamento e lograram êxito em dominá-la de forma eficiente e sem disparar um tiro sequer.

O isolamento nas imediações da referida Cadeia Pública, ainda foi necessário e o apoio de equipes de Bombeiros Militares para atuação no local pelo fato de pequeno incêndio, e após  o controle e recontagem dos presos (107 ao todo, não houve fugas), os bombeiros realizaram o rescaldo a fim de coibir qualquer foco de novo incêndio.

Todavia os colchões se perderam todos, mas as vidas foram preservadas e ninguém saiu ferido gravemente, apenas algumas pessoas sofreram intoxição pela fumaça inalada, fato que será necessário a visita de um médico para melhores avaliações.

SOLUÇÕES TOMADAS

Segundo as diretoras, alguns colchões foram doados, vindos do conselho da cidade de Uraí, todavia as mesmas irão realizar uma breve campanha com o intuito de arrecadar mais.

A Assistência Social do município, através de apoio do prefeito, deslocou uma camionete nesta tarde de quinta-feira (28/04) para buscá-los.

Também com o apoio do prefeito Antonely de Carvalho, o secretário da saúde do município Leandro Moreira dos Reis, enviará um médico ao local para avaliar os enfermos existentes e trata-los de forma eficaz

Fonte: A Voz de Ibaiti

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE