PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Prefeitos pedem apoio para a reforma e ampliação do QG dos bombeiros e a militarização da unidade

Publicado em: 15/09/2021

Prefeitos e vereadores do Norte Pioneiro se reúnem com secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, para solicitar a efetiva militarização da Corpo de Bombeiros de Ibaiti.
Na tarde desta terça-feira (14/09), estiveram em Curitiba, em reunião na Secretária da Casa Civil, os prefeitos de Ibaiti, Antonely Carvalho e seu vice Ulisses Mingote, acompanhados dos prefeitos de Figueira, Japira, Tomazina e Pinhalão, solicitando ao secretário chefe, apoio na liberação de recursos financeiros junto ao Governo do Estado do Paraná, para a reforma e ampliação do Quartel do Corpo de Bombeiros de Ibaiti, bem como a efetiva militarização da unidade.
A agenda com o secretário da Casa Civil, Guto Silva foi solicitada pelo prefeito de Ibaiti, Antonely Carvalho e o deputado Alexandre Curi.
Atualmente a unidade do Corpo de Bombeiros em Ibaiti está operando como Defesa Civil Comunitária, mesmo já constando nos quadros internos do Corpo de Bombeiros do Paraná, como Bombeiro Militar. A militarização da Unidade de Ibaiti foi um dos pré-requisitos para a efetiva implantação do Sub Grupamento independente de Santo Antônio da Platina, que no organograma funcional possui três bases na área da Amunorpi, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho e Ibaiti com a denominação de 3ª SD do 7º SGDI.
A Defesa Civil de Ibaiti atende sete municípios da microrregião (Ibaiti, Figueira, Conselheiro Mairinck, Japira, Jaboti, Pinhalão e Tomazina), com uma população em torno de 68 mil pessoas, com um elevado número de ocorrências diárias. A efetiva militarização da Unidade vai proporcionar um melhor atendimento com bombeiros militares treinados, pois a Corporação Militar possui serviços mais especializados que a Defesa Civil Comunitária.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE