PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Prefeitos da região pedem estadualização e regionalização do hospital em reforma e ampliação

Publicado em: 31/07/2022

CARAVANA DE PREFEITOS DO NORTE PIONEIRO COMPARECE À SESA EM BUSCA DE MELHORIAS NA SAÚDE DA POPULAÇÃO.

Na tarde de sexta-feira (29/07), uma caravana de oito prefeitos do Norte Pioneiro do Paraná composta pelos prefeitos de Ibaiti; Antonely, de Japira; Paulinho, de Jaboti; Regis, de Tomazina; Flávio, de Jundiaí do Sul; Eclair, de Figueira; José Carlos, de Conselheiro Mairinck; Alex e de Pinhalão; Dionísio, juntamente com os assessores dos deputados Alexandre Curi; Sr. Elineu e do deputado Romanelli; Sra. Araci, se reuniram  na Secretaria de Estado e Saúde do Paraná - SESA, com o Secretário de Estado e Saúde Dr. Cesar e com o chefe de gabinete; Sr. Yan, sendo a pauta da reunião a possível estadualização e regionalização do Hospital de Ibaiti, após a reforma e ampliação do mesmo.

Na reunião, foi também solicitado mais equipamentos de uso médico-hospitalar como: raios-X digital, arco cirúrgico para cirurgias ortopédicas de grande porte e aparelho de ultrassom para o Hospital de Ibaiti, sendo discutido também novas parcerias na saúde dos oito municípios com o Governo do Estado do Paraná.

Segundo os prefeitos, a reunião foi muito evolutiva e esperançosa, pois todos os onde oito prefeitos levaram reivindicações e demandas da população de seu próprio município na área da saúde.

O prefeito de Ibaiti, Antonely de Carvalho, disse na ocasião do encontro “Gostaríamos de agradecer o Secretário de Saúde Dr. César e o chefe gabinete Yan e o Governo do Estado do Paraná pela recepção, atenção e acolhida da caravana de prefeitos na SESA em Curitiba” e concluiu, “continuaremos trabalhando, os oito prefeitos do Norte Pioneiro do Paraná em conjunto e de braços dados buscando melhores atendimentos para os oito municípios que representamos”.

Fonte: Assessoria Imprensa

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE