PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Prefeito Antonely inaugura novo CRÁS com a presença de Ney Leprevost Secretário da Justiça, Família e Trabalho

Publicado em: 13/11/2021

O prefeito Dr. Antonely Carvalho e autoridades municipais, juntamente com o Secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost e a Secretária Municipal de Assistência Social de Ibaiti, Márcia Andréia Pereira Lemes inauguraram na tarde desta quinta-feira (11), o novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Ibaiti.

Durante a cerimônia de inauguração, Ney Leprevost disse que o Governo do Paraná está intensificando os trabalhos em todo o Estado para atender e dar qualidade de vida às famílias que precisam. "Juntos, Estado e municípios trabalham para diminuir as desigualdades e promover a inclusão social, principalmente para as famílias que se encontram em vulnerabilidade".

O prefeito Dr. Antonely comentou que Ibaiti há muito tempo precisava de um local próprio para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social. O prefeito também falou que o Centro de Referência da Assistência Social é administrado pelo município de Ibaiti, responsável pela manutenção e contratação das equipes de assistente social, psicólogo, educador social e assistente administrativo. "Estamos trabalhando em parceria com o Governo do Estado, para atender a população em situação de vulnerabilidade no município", afirmou o prefeito.

O novo CRAS inaugurado fica na Rua Jonas Teixeira no Bairro João Edmundo de Carvalho, próximo aos bairros Cohapar, Bom Pastor, Sub 50, Área Verde, Vila Sossego e Bairro Nova Esperança, ao lado do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e tem capacidade de atendimento a 500 famílias por ano.

O prédio possui recepção, sala da assistente social, sala da psicóloga, sala do Cadastro Único, banheiros masculino e feminino, banheiro para pessoa com deficiência, almoxarifado, sala de reuniões, sala de coordenadora do CRAS, cozinha e dispensa. A ação é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho com recurso na ordem de R$ 861.897,14 (oitocentos e sessenta e um mil e oitocentos e noventa e sete reais e quatorze centavos).

O CRAS de Ibaiti leva o nome do jovem Guilherme Canto Darin, falecido em 2008 aos 24 anos de idade. Familiares do homenageado receberam das mãos do prefeito Dr. Antonely Carvalho, a cópia da Lei nº 974 de 26 de novembro de 2019 que dá o nome ao centro. O jovem Matteus Darin, sobrinho do homenageado falou em nome da família.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE