PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI NO SKATE: Desempenho do esporte do Brasil nas olimpíadas faz renascer o amor pelo esporte

Publicado em: 06/11/2021

Referência no futebol com cinco conquistas de Copa do Mundo, o Brasil está começando a chamar a atenção mundial também para modalidades menos conhecidas.

O País faturou, na Olimpíada de Tóquio, medalhas importantes no skate e no surfe que ajudaram a popularizar estes esportes.

Mas como em nossa região não tem o mar para a prática do surf, skatistas de Ibaiti, animados com o desempenho do esporte, voltam a se reunir para a prática do esporte que começou no final dos anos 50, pois quando não havia ondas no litoral da Califórnia, surfistas tentavam imitar as manobras de Surf usando rodas e eixos montadas em pranchas de madeira.

Bem, pensando assim, os skatistas ibaitienses, da nova e da mais antiga geração se reuniram e à partir destes encontros surgiu a ideia para a realização de um evento dia 09/11 na Pista de Skate de Ibaiti, localizada às margens da BR 153 na Rua Teófilo Marques da Silveira e para isso, com a colaboração de muitas pessoas estão lavando, cimentando e até pintando o piso e rampas da pista, com a ajuda de praticantes do esporte e algumas doações de materiais como cimento e tinta, alem de mão de obra doada.  Os interessados em participar podem entrar em contato com a redação do A Voz de Ibaiti através do wsapp 43 9 9810 5219

Um exemplo desse amor pelo esporte é o caso de Davi que, com apenas 7 anos de idade já se sagrou campeão em diversas competições que participou, veja a matéria publicada no dia 12/08/2021.

IBAITI: Garotinho de 7 anos é campeão mirim de skate em Taquarituba SP

O atleta mirim Davi Guimarães com apenas 7 anos de idade promete ser mais um campeão na vida. 

Nesse fim  de semana, entre os dias 07 e 08 de agosto ele sagrou-se Campeão Mirim na cidade de Taquarituba (150 km) trazendo para Ibaiti o troféu e o título que coloca a cidade entre o seleto grupo com campeões mirins na modalidade Free Style.

O rapaizinho fez manobras incríveis, como saltos e rodopios subindo nas rampas e dando um 180º graus e retornando sem nenhuma queda. Suas pequeninas pernas surpreende a todos com a performance que alcança.

Esperamos que este evento vencedor estimule mais crianças a se envolverem com o esporte e que as autoridades deem condições de infra estrutura para que isso ocorra.

CONHEÇA A HISTÓRIA DO SKATE NO MUNDO

https://federacaoskatepr.com.br/federacao/historia-do-skate-no-mundo/#:~:text=O%20SURGIMENTO&text=No%20final%20dos%20anos%2050,o%20Roller%20Derby%20em%201959.

Fonte: A Voz de Ibaiti e Região

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE