PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Nenhuma morte por covid-19 é registrada no dia de ontem (12/05), mas os casos crescem

Publicado em: 13/05/2021

De 179 casos no dia 11/05 aumentam para 195 casos em tratamento (12/05)
NOTA OFICIAL Nº 119/2021 - PANDEMIA DE INFECÇÃO HUMANA PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirma a ocorrência de 21 (vinte e um) novos casos positivos de COVID-19, chegando a 2.449 (Dois mil, quatrocentos e quarenta e nove) casos confirmados no Município de Ibaiti, desses 2.449 (Dois mil, quatrocentos e quarenta e nove), 2.160 (Dois mil, cento e sessenta) já recuperados, 195 (cento e noventa e cinco) em tratamento e 94 (noventa e quatro) óbitos.
Conforme protocolo do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica segue acompanhando o monitorando das pessoas próximas que tiveram contato com os pacientes, através de uma equipe específica contratada para essa finalidade, observando que todos os contatos também ficarão em isolamento domiciliar.
Salienta-se que a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas, a fim de conter a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e, se mantendo em domicílio, sempre que possível. Importante lembrar, que a prevenção é responsabilidade de todos e não somente do poder público.
Diante a qualquer sintoma procure a Unidade de Saúde.
Ressaltamos que o Município de Ibaiti informa sobre Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (COVID-19), com a divulgação de boletim oficial diário de todas as notificações de residentes no município, independentemente do local em que houve o registro da notificação.
Ibaiti, 12 de maio de 2021.
ANTONELY DE CÁSSIO ALVES DE CARVALHO
Prefeito Municipal

Fonte: Sec. Mun. de Saúde/Coord. Vig. Epidemiológica

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE