PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Mulher negra, candidata a vereadora pelo PT faz 210 votos

Publicado em: 18/11/2020

Edna Vanilda candidata a vereadora pela primeira vez em Ibaiti filiada ao PT recebeu 210 votos, contagem esta, considerada como bom número perante o cenário atual das apurações.

Nascida em Jaboti em uma família de lavradores, é filha do conhecido Zé Pedro, morador no bairro do 25.

Estudou no Colégio Júlio Farah e na Faculdade Feati, Técnica em Alimentação Escolar, atualmente exerce a função de merendeira no Colégio Estadual Aldo Dallago em Ibaiti.

Ela agradece os votos recebidos e conta um pouco de sua história:

Olá, sou Edna Vanilda e venho fazer uso deste meio de comunicação para contar um pouco da minha tragetória e principalmente agradecer os 210 votos de confiança que recebi com um muito obrigado e que Deus abençoe a todos!.

Nasci em Jaboti sou filha de lavradores, meus pais sempre trabalharam na lavoura com lavoura branca, em 1975 mudamos para Ibaiti em busca de melhorias e meus pais foram trabalhar com o cultivo de café, um dos piores anos para esta cultura, pois a geada de 75 acabou com tudo.

Um ano depois mudamos para a cidade, após meu pai fazer um acerto com o dono da fazenda onde trabalhavámos e morávamos. Meu pai, o Zé Pedro, como era conhecido comprou um terreno no bairro 25 em parceria com o Levi da borracharia. Mudamos para cidade porque meus pais queriam que eu e meu irmão frequentasse a escola, pois sempre acreditaram na educação dos filhos. Estudei as séries iniciais no Julio Farah, fiz técnico em contabilidade, magistério, sou graduada em pedagogia na FEATI, sou técnica em alimentação escolar e atualmente sou merendeira, no colégio Aldo Dallago.

Para pagar a faculdade fiz jornada dupla de trabalho, das 6 às 15 horas no Julio Farah, após este horário,  trabalhava de doméstica e seguia para a faculdade direto sem ir para casa.

Sou filiada ao Partido dos Trabalhadores e este ano resolvi pela primeira vez sair candidata e estou muito feliz, pois acredito que tive uma votação expressiva.

“Tenho grande orgulho de minhas origens, me considero a representatividade da mulher negra em Ibaiti, pois não temos na cidade, politicas públicas voltadas para o povo negro, só somos reconhecidos ou lembrados, que pelo fato de sermos negros, temos que sambar muito bem, jogar um bom futebol, mas muitos esquecem que o povo negro escravo, lutou e morreu para ajudar a desbravar este país chamado Pátria Amada Brasil, diz Vanilda.

Fonte: A Voz de Ibaiti e Região

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE