PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Médicos são contratados em caráter emergencial, 210 novos de Covid-19 nos primeiros dias do ano

Publicado em: 09/01/2022

Foram registrados 210 novos de Covid-19 nos primeiros dias do ano de 2022, desde o dia 01/01 até sábado dia 08/01 com 28 casos, fato que obrigou a prefeitura decretar estado de calamidade pública na cidade, através do decreto nº 2311 datado de 05 de janeiro.

Vale lembrar que dos 28 casos registrados em 08/01, 11 (onze) tem menos de 30 anos de idade dos quais estão uma criança de 3 e outra de 11 anos de idade.

O pico maior foi no dia 05/01 com 52 casos logo após o retorno das festas de fim de ano e prováveis viagens a outros locais, como as praias, por exemplo, onde se registrou grandes aglomerações e a falta das medidas sanitárias recomendadas, como o não uso de máscaras, falta de distanciamento e o desuso de álcool em gel.

Logo nos dias seguintes a prefeitura publicou que devido ao aumento exponencial no número de casos de Covid-19 nos últimos dias no município, a Prefeitura Municipal de Ibaiti decidiu contratar em caráter emergencial mais médicos para os plantões no Hospital Municipal de Campanha.

VEJA A NOTA DA PREFEITURA:

Devido ao aumento exponencial no número de casos de Covid-19 nos últimos dias no município, a Prefeitura Municipal de Ibaiti decidiu contratar em caráter emergencial mais médicos para os plantões no Hospital Municipal de Campanha.

Os novos médicos contratados atenderão, exclusivamente, casos suspeitos e confirmados de Covid-19 e casos de síndromes respiratórias.

Segundo o prefeito, os plantões serão realizados em jornadas de 12 horas diurnas e noturnas, ininterruptamente. "A partir do sábado, dia 08/01, o Hospital Municipal de Campanha de Ibaiti passa a contar com atendimento simultâneo de dois médicos no plantão, sendo um médico para atendimento nos casos de urgência e emergência gerais e um médico exclusivo para atendimento dos casos suspeitos e confirmados de Covid-19 e casos de síndromes respiratórias", declarou.

O Hospital Municipal de Campanha de Ibaiti possui uma ala exclusiva para atendimento de pacientes em tratamento contra a Covid-19. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a média de atendimento diário no Hospital era de 90 pacientes/dia, porém, a média de atendimento aumentou na última semana, chegando a 160 atendimentos/dia.

Para o prefeito, a contratação de mais médicos para atuarem exclusivamente nos casos de Covid-19 foi pensando na melhor qualidade no atendimento à população. "Com dois médicos atendendo simultaneamente no plantão do Hospital Municipal de Campanha 24 horas por dia, proporcionaremos um melhor serviço à nossa população e também mais agilidade nos atendimentos, evitando filas e demora", confirmou Dr. Antonely.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaiti informa que as Unidades Básicas de Saúde de Município continuam com atendimento normal e alerta à população para que, as pessoas com suspeitas ou com casos positivos de Covid-19, se direcionem as UBS de seus bairros ou ao Hospital Municipal de Campanha no Serviço de Síndromes Respiratórias, e que evitem procurar atendimento no Posto de Saúde Central em virtude do grande fluxo de pessoas, devido aos outros serviços de especialidades médicas ofertadas naquele local.

Fonte: A Voz de Ibaiti

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE