PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Dia 16 de fevereiro não é feriado

Publicado em: 10/02/2021

A prefeitura de Ibaiti publicou no site do município, (http://transparencia.ibaiti.pr.gov.br/27893-edicao-18412021/) a revogação do ponto facultativo do carnaval, seguindo a mesma decisão e procedimento do governo do estado.

Consoante a isso não será feriado na cidade, haverá expediente normal nas repartições públicas estaduais, prefeitura, bancos, supermercados, restaurantes, materiais para construção, escritórios, indústrias, auto escolas, prestadoras de serviço, etc., enfim, tudo poderá funcionar, exceto o comércio que trabalhou até 22 horas em dezembro, referente ao horário de Natal, pois devido ao “Acordo Coletivo de Trabalho” entre os sindicatos, do comércio varejista e dos empregados, onde consta que deve haver “descanso coletivo” por conta da convenção trabalhista firmada no fim de 2020.

Por isso a Associação Comercial de Ibaiti (ACEIB) deverá manter o calendário anunciado dias antes da revogação do ponto facultativo, onde manterá fechado os comércios nos dias 14, 15, 16 e 17 até meio dia.

Em conversa com a entidade foi nos informado que os comércios que não mantiveram horário até as 22 horas poderão funcionar, desde que tenham comunicado anteriormente que não fizeram o aumento de horário de funcionamento no Natal, ou que não tenham funcionários, empresas tocadas apenas pelo patrão.

O prefeito disse à reportagem que por conta da revogação do ponto facultativo anulando o feriado do carnaval, a prefeitura trabalhará todos os dias, 14, 15, 16 e 17 quando haverá expediente normal de seus departamentos.

 

Fonte: A Voz de Ibaiti e Região

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE