PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Depois de 2 dias sem mortes, a cidade registra um novo óbito, são agora 64 mortos

Publicado em: 06/04/2021

NOTA OFICIAL Nº 082/2021 - PANDEMIA DE INFECÇÃO HUMANA PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirma a ocorrência de 17 (dezessete) novos casos positivos de COVID-19 e 01 (um) caso de óbito, chegando a 1.985 (Um mil novecentos e oitenta e cinco) casos confirmados no Município de Ibaiti, desses 1.985 (Um mil novecentos e oitenta e cinco), 1620 (Um mil e seiscentos e vinte) já recuperados, 301 (trezentos e um) em tratamento e 64 (sessenta e quatro) óbitos.

O novo óbito é de um paciente do sexo masculino, 58 anos, teve seu diagnóstico de Covid dia 01/04/2021, estava em tratamento e isolamento domiciliar, e devido as complicações da doença evoluiu a óbito no dia 04/04/2021, a Vigilância Epidemiológica só foi informada oficialmente no dia de hoje 05/04/2021.

Conforme protocolo do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica segue monitorando as pessoas próximas que tiveram contato com os pacientes, elas também ficarão em isolamento domiciliar.

Salienta-se que a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas, a fim de conter a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e, se mantendo em domicílio, sempre que possível. Importante lembrar, que a prevenção é responsabilidade de todos e não somente do poder público.

Diante a qualquer sintoma procure a Unidade de Saúde.

Ressaltamos que o Município de Ibaiti informa sobre Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (COVID-19), com a divulgação de boletim oficial diário de todas as notificações de residentes no município, independentemente do local em que houve o registro da notificação.

Ibaiti, 05 de abril de 2021.

ANTONELY DE CASSIO ALVES DE CARVALHO

Prefeito Municipal

 

 

Fonte: Sec. Mun. de Saúde/Coordenadoria Vigilância Epidem

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE