PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Coordenadora do Amor Exigente faz palestra em escola da Vila Guay

Publicado em: 13/06/2022

O Governo do Estado reforçou neste 12 de junho, o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a importância da participação da sociedade no combate a esta situação. A conscientização e a denúncia ao identificar casos que fazem a diferença para que as autoridades competentes possam agir e interromper esta prática.

Consoante a isso, a Dra. Marilza Mattiolli coordenadora do Amor Exigente – Mãos Acolhedoras na cidade de Ibaiti e Região fez uma apresentação do que significa esta data às crianças de Escola Municipal do Campo Daigles Aparecida de Carvalho no distrito de Vila Guay a convite da diretora Madeleine Rodrigues

À nossa reportagem, ela disse: “Denunciar é fundamental para que os casos de trabalho infantil sejam devidamente interrompidos e os envolvidos responsabilizados”.

“Mais do que conscientização, a participação ativa da sociedade no combate a esta prática permite que o Paraná tenha um ambiente cada vez mais saudável e seguro para nossas crianças”, complementou Marilza.

É considerado trabalho infantil qualquer ocupação feita por criança e adolescente abaixo da idade mínima permitida, que é de 14 anos no Brasil na modalidade “jovem aprendiz”. É proibido pela Constituição Federal de 1988, pelo Estatuto da Criança e Adolescente e pelas legislações trabalhistas.

De acordo com a Constituição Brasileira (art. 227), além da família e do Estado, é dever da sociedade garantir às crianças, entre vários direitos, a preservação delas contra a negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Denúncias de trabalho e exploração infantil podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 Disque Denúncia (ligação gratuita), ou pelo site www.181.pr.gov.br .

Fonte: A Voz de Ibaiti

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE