PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Confirmado primeiro caso de COVID 19 na cidade.

Publicado em: 31/03/2020

Confirmado o primeiro caso em nossa cidade

O prefeito de Ibaiti, Antonelli Carvalho, usou as redes sociais no início da tarde desta terça-feira (31) para confirmar o primeiro caso positivo de coronavírus no município.

Com o primeiro caso registrado em Quatiguá, a região agora tem dois pacientes infectados com a Covid-19.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (31) pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), a 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho registra 14 casos da doença em investigação, ainda considerando suspeito o único caso em Ibaiti.

O boletim aponta casos suspeitos em Jacarezinho (3), Quatiguá (3), Japira (4), Siqueira Campos (1), Barra do Jacaré (1), Ibaiti (1) e Santo Antônio da Platina (1).

Conforme a Secretaria de Saúde de Santo Antônio da Platina, outros seis casos suspeitos no município foram descartadas pelo Lacen (Laboratório Central do Estado).

No Paraná foram confirmados 25 novos casos da doença. São 14 mulheres e 11 homens, com idades entre 28 e 72 anos, que tiveram resultado positivo para Covid-19.

O Estado tem agora 185 casos confirmados e, destes, três óbitos. Foram descartados 2.960 casos e há 521 em investigação.

A Prefeitura divulgou nota que diz:

Município de Ibaiti estado do Paraná

Comitê Extraordinário CV 19

Nota Oficial nº 001/2020

Ibaiti, 31 de março de 2020

O Prefeito Municipal de Ibaiti, presidente da Câmara de Vereadores e Secretário Municipal de Saúde, por motivos éticos e legais no objetivo de esclarecer e informar toda população de Ibaiti que hoje foi confirmado o primeiro caso de um paciente investigado com o diagnóstico para COVID 19.

A amostra foi coletada em 16 de março de 2020 na cidade de Cornélio Procópio e enviada ao laboratório central do Estado LACEN.

Esclarecemos, ainda, que todas as medidas preventivas estão sendo adotadas pelo Comitê Extraordinário CV 19, Vigilância Sanitária Municipal e Estadual e pela Secretaria Municipal de Saúde

Reiteramos nosso compromisso de transparência com a população, em especial, neste momento onde é preciso ter muita cautela com notícias extra oficiais.

Orientamos a população para continuar evitando aglomerações praticando o distanciamento social, a etiqueta de higienização e principalmente não divulgando informações não oficiais.

Assim não essa nota o centro de operações de emergência ao Covid 19.

Antonelli de Cassio Alves de Carvalho Prefeito Municipal

Sidinei Róbis de Oliveira Presidente da Câmara Municipal de Ibaiti

William Martins Borges Secretário de Saúde do Município de Ibaiti

Vanderléia Medeiros Agente de Epidemiologia

Veja o vídeo do Prefeito Antonelli

https://www.facebook.com/1597691623878271/posts/2496567877323970/?vh=e&d=n

Fonte: PMIbaiti

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE