PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Ibaiti completa 74 anos com feira do agricultor, lançamento de livro e inaugurações

Publicado em: 09/11/2021

Nesta terça-feira (09), o município de Ibaiti está completando 74 anos de emancipação politico-adminsitrativa.

Durante as comemorações, na útlima quinta-feira (04), aconteceu a tradicional Sessão Solene realizada na Câmara Municipal para a entrega de Títulos de Cidadão Honorário, Honra ao Mérito e Cidadão Benemérito. A solenidade aconteceu no plenário seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde-OMS e decretos.

Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Projeto de Lei. A solenidade que já faz parte do calendário de todos os anos em comemoração ao aniversário do município, os vereadores, Prefeito e convidados fizeram o reconhecimento daqueles que contribuíram e contribuem, através de seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município.

A honraria se deve ao reconhecimento do Poder Legislativo de Ibaiti a inestimáveis serviços prestados pelas personalidades ao município e que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Participaram o prefeito Dr. Antonely Carvalho, o vice-prefeito Ulisses Mingote, o deputado estadual Alexandre Curi, o deputado estadual Mauro Morais os vereadores e convidados.

Durante a sessão aconteceu o lançamento do livro Ibaiti Uma História, de Gilson Sarrafho.

A obra conta fatos que marcaram a história do município desde os primeiros moradores, trazendo relatos, reportagens de revistas, jornais da época e documentos oficiais.

Na tarde desta sexta-feira (05), o prefeito Dr. Antonely Carvalho inaugurou a Cozinha Comunitária de Ibaiti. Na cerimônia de inauguração estavam com o prefeito, o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento Norberto Ortigara, o secretário de Estado e Planejamento Valdemar Bernardo Jorge e o diretor presidente da CEASA do Paraná, Éder Eduardo Bublitz, o vice-prefeito ulisses Mingote e vereadores.

"Entregamos a população essa importante obra assistencial que já está atendendo à população em vulnerabilidade social do município de Ibaiti. Agradecemos ao deputado estadual e representante da cidade de Ibaiti Alexandre Curi que fez o pedido e ao secretário Ortigara e ao governador Ratinho Júnior por mais esse importante investimento na cidade de ibaiti", declarou Dr. Antonely.

Expofeira do agricultor

Com o objetivo de atrair novos investidores, a Prefeitura Municipal de Ibaiti lançou na noite desta sexta-feira (05), a campanha:  Venham para Ibaiti !!! Invistam em Ibaiti !!!

O lançamento oficial aconteceu durante sessão solene na Câmara Municipal com a presença do prefeito Dr. Antonely Carvalho, o vice-prefeito Ulisses Mingote, o secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, o secretário Estadual de Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge, o diretor presidente da CEASA do Paraná, Éder Eduardo Bublitz, prefeitos da região e vereadores, outras autoridade e a comunidade.

A sessão também serviu para a abertura oficial da Primeira Expo-Feira do Produtor de Ibaiti que acontece até o dia 09, aniversário de 74 anos de emancipação político-administrativa do município.

Fonte: InformePolicial

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE