PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Ibaiti chega a 11 casos posititivos da Covid-19

Publicado em: 16/06/2020

Município ainda tem 16 suspeitos em monitoramento aguardando resultado

O setor epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Ibaiti divulgou na noite desta segunda-feira (15), mais três novos casos positivo da Covid-19 no município.

O município agora registra 11 casos positivos da doença, destes, três já recuperados.

Os novos casos são de um paciente do sexo masculino de 19 anos; um paciente do sexo masculino de 58 anos e uma paciente do sexo feminino de 64 anos.

Observa-se que os pacientes se encontram em regime de isolamento domiciliar até nesta terça-feira (16) para os dois primeiros e até a proxima terça-feira (23), para o ultimo, conforme Protocolo do Ministério da Saúde.

Salienta-se que a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas, a fim de conter a disseminação da Covid-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e, se mantendo em domicílio, sempre que possível. Importante lembrar, que a prevenção é responsabilidade de todos e não somente do poder público.

Diante a qualquer sintoma procure a Unidade de Saúde. O Município de Ibaiti informa sobre Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (COVID-19), com a divulgação de boletim oficial diário de todas as notificações de residentes no município, independentemente do local em que houve o registro da notificação.

O número de casos suspeitos em monitoramento aguardando o resultado é de 16. 

O boletim também mostra 84 casos analisados e descartados (negativos).

Fonte: IAVIR Ass. Imprensa PMI

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE