PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Casos de covid-19 sobem para 24; destes 16 estão recuperados

Publicado em: 26/06/2020

Importante lembrar, que a prevenção é responsabilidade de todos e não somente do poder público.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirma a existência de três novos casos positivos para a COVID-19, chegando a vinte e quatro casos no Município de Ibaiti (destes vinte e quatro, dezesseis já recuperados, 01 óbito).
Os casos são:

• uma paciente do sexo feminino, 38 anos;

• um paciente do sexo masculino, 31 anos;

• uma paciente do sexo feminino, 15 anos.

Observa-se que a paciente sexo feminino (38 anos) se encontra em regime de isolamento domiciliar até dia 25/06/2020, a outra paciente do sexo feminino paciente do sexo feminino (15 anos) se encontra em regime de isolamento domiciliar até dia 29/06/2020, e o paciente do sexo masculino (31 anos), se encontra em regime de isolamento domiciliar até dia 03/07/2020, tudo conforme Protocolo do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica segue monitorando as pessoas próximas que tiveram contato com o paciente, elas também ficarão em isolamento domiciliar.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Salienta-se que a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas, a fim de conter a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e, se mantendo em domicílio, sempre que possível. Importante lembrar, que a prevenção é responsabilidade de todos e não somente do poder público.

Diante a qualquer sintoma procure a Unidade de Saúde.
Ressaltamos que o Município de Ibaiti informa sobre Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (COVID-19), com a divulgação de boletim oficial diário de todas as notificações de residentes no município, independentemente do local em que houve o registro da notificação.

 

Fonte: Assessoria de comunicação

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE