PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI - CADEIA PÚBLICA SERÁ CONSTRUÍDA COM RECURSOS DE PARCERIA PREFEITURA/POPULAÇÃO

Publicado em: 02/07/2019

Aconteceu na noite de 01/07 às 19 horas a Audiência Publica sobre a segurança da cidade de Ibaiti, com a participação de centenas de populares.

Autoridades estiverem presentes, a Juíza Dra. Fernanda Orsomarzo, o prefeito do município Antonely Carvalho, Secretários Municipais, Vereadores, Agentes da Polícia Civil, representantes da OAB, Conselho da Comunidade, Depen, Policia Militar, Núcleo Regional de Educação, autoridades políticas e populares, todos interessados em resolver o problema da cadeia pública de Ibaiti onde por duas vezes aconteceram rebeliões que colocaram em risco a vida de muita gente, inclusive de agentes carcerários e internos da cadeia.

Depois de muitas opiniões e relatos, se demonstrou a e prevaleceu a opinião do perigo que representa a construção de um presídio com capacidade de 700 vagas para presos, trazida pelo Depen.

Empresários debateram com afinco, assiduidade e com veemência citavam que temos que cuidar apenas os presos de nossa comarca e que a construção de um complexo desta magnitude, a cadeia teria presos de uma região maior e que com isso traríamos também parentes e agregados dos apenados e que com isso incharíamos os serviços públicos que a prefeitura tem que dispor, como saúde, moradia, falta de empregos entre outros tantos.

Decidiu-se por fim que a prefeitura cederia um local, ou seja um terreno e que a iniciativa privada disporia do dinheiro para a construção de uma cadeia que pudesse abrigar com dignidade os seres desviados da conduta.

Uma comissão será formada para discutir o assunto, mas a quantia de R$ 300 mil deverá ser arrecadada e a construção saíra em terreno cedido pela prefeitura e distante do centro da cidade.

Matéria mais completa nas próximas horas, aguarde.

FOTOS DA AUDIÊNCIA:

https://www.facebook.com/carlosmorillaszapata/media_set?set=a.2502420136486719&type=3&uploaded=71

Fonte: Informativo A Voz de Ibaiti e Região

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE