PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Assassinato entre dois jovens de 16 e 22 anos, foi em legitima defesa conclui a polícia

Publicado em: 03/05/2022

Na noite de 24/04 (Domingo), por volta das 21 hrs., no mesmo instante que ocorria a rebelião na cadeia pública de Ibaiti, um crime de assassinato ocorreu ali próximo.

Durante o espancamento de uma moça por um rapaz de 22 anos, identificado por Felipe Miranda ocorria em uma lanchonete próxima à rodoviária e também à cadeia, levou às vias de fato, o jovem espancador e o dono da lanchonete, que interferiu na tentativa de apartar a briga entre o casal.

Acontece que o rapaz que estava armado desferiu um tiro no proprietário da lanchonete e seu filho menor de idade saiu em defesa do pai, pegando uma arma que estava atrás do balcão e desferiu alguns tiros no agressor.

Os advogados de defesa, Dra. Marilza Mattiolli e Dr. Miguel Fadel, defenderam a tese que o menor, vendo seu pai em situação de risco de morte, saiu em sua defesa e atingiu o agressor, tese entendida como legal pela justiça que não pediu a prisão do menor, todavia seu pai atingido por um disparo passa bem, mas responderá por porte ilegal de arma de fogo.

O adolescente não está apreendido. As Polícias Militar e Civil compareceram, assim como o Instituto Médico Legal que levou o corpo para Jacarezinho.

No dia 25 de maio, o Promotor de Justiça fará audiência de apresentação do adolescente e confirmará se representa ou não o adolescente por ato infracional de homicídio ou se entende por “legítima defesa” também.

Fonte: PCPR

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE