PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

HORTA SOLIDÁRIA: Projeto da PM e da Justiça Federal cria barraca da honestidade em Foz do Iguaçu

Publicado em: 20/10/2019

Desde 2017, o Projeto Horta Solidária, em Foz do Iguaçu, uma parceira da Justica Federal com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), converte a pena de condenados da Justiça em prestação de serviços para a comunidade. Eles participam da produção na Horta Solidária e os alimentos são levados para instituições sociais e parte é comercializada em uma barraca em frente ao Batalhão da PM, na chamada "barraca da honestidade".

"A Barraca da Honestidade é uma ferramenta de promoção de desenvolvimento humano, uma ramificação do Projeto Horta Solidária, onde a população pode comprar os hortifrútis produzidos na horta do projeto implantada nas dependências do 14° Batalhão de Polícia Militar em parceria com a Justiça Federal / 4º Vara", diz texto explicativo da página do programa na internet.

Na Barraca não há vendedor ou câmera de monitoramento, o interessado escolhe sua verdura e deposita o dinheiro referente aos itens comprados numa urna disponível no local. O comprador está sozinho, somente em companhia da sua consciência.

A Barraca da Honestidade está localizada na Avenida General Meira/ Jardim Eldorado, entre o 14° BPM e o Lar dos Velhinhos e está em funcionamento nas terças, quintas e sábados, das 8 horas às 12h30.

Fonte: Sites Associados

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE