PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Homem de 94 anos e mulher de 88 são os primeiros idosos a serem vacinados contra a Covid-19 em Ibaiti

Publicado em: 20/01/2021

A equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Ibaiti realizou a aplicação da vacina Coronavac contra a Covid-19 em 44 idosos e 20 cuidadores do Lar São Vicente de Paula, na manhã desta quarta-feira (20).
Antônio Pereira dos Santos de 94 anos e Maria das Dores de Matos de 88, foram os primeiros idosos a receberem o imunizante em Ibaiti.
A vacinação contra a Covid-19 começou na tarde desta terça-feira (19) em Ibaiti com o primeiro lote de vacinas. Neste grupo, são 375 doses que serão aplicados nos profissionais que estão trabalhando na linha de frente no combate à pandemia e que estão em contato direto com pacientes diagnosticados com covid-19. São médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Também faz parte do primeiro lote, os idosos abrigados em asilos como o Lar São Vicente de Paulo.
Na tarde de ontem (19), o prefeito Dr. Antonely Carvalho esteve na sede da 19ª Regional de Saúde em Jacarezinho para retirar o lote de vacinas para Ibaiti. Após a chegada da vacina ao município, o prefeito participou da vacinação ao lado dos primeiros profissionais da saúde a serem vacinados contra a Covid-19 no município. "É um dia que certamente ficará marcado em nossas memórias. É um momento para comemorarmos a vitória da ciência. Com a vacina certamente a esperança será renovada e nossas vidas em sociedade em breve poderão ser retomadas", afirmou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE