PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

GUARATUBA: Ginecologista suspeito de abusar sexualmente de pacientes é alvo de operação da polícia

Publicado em: 22/06/2022

Pelo menos nove mulheres foram até a delegacia e denunciaram o médico ginecologista, que atendia no Litoral do Paraná

Um médico ginecologista suspeito de abusar sexualmente de pelo menos nove mulheres foi alvo da operação “Dignitas”, da Polícia Civil do Paraná, na manhã desta quarta-feira (22). A equipe policial cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Guaratuba, no Litoral, na residência e na clínica do profissional. O médico está sendo investigado por diversos crimes contra a dignidade sexual de pacientes.

De acordo com a Polícia Civil, além dos mandados de busca, a Justiça determinou que o médico seja monitorado eletronicamente com tornozeleira e também decidiu por mais medidas cautelares restritivas. Com isso, o ginecologista não deve se ausentar do país, deve fazer recolhimento domiciliar no período noturno, foi proibido de ter contato com as vítimas e de exercer a medicina. Ainda, a inscrição médica do suspeito deve ser suspensa.

As investigações da polícia começaram depois que uma paciente procurou a delegacia relatando ter sido abusada durante um atendimento. Depois que o caso repercutiu na mídia, novas vítimas começaram a denunciar o ginecologista.

Na época em que as investigações começaram, em maio, o advogado do médico se pronunciou afirmando que os casos se tratavam de mal entendidos e ressaltou que o profissional já atuava na área há mais de 40 anos.

Fonte: RicMais

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE