PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

GUAPIRAMA: Homem mata ex-mulher e bota fogo em carro com corpo dentro

Publicado em: 08/07/2019

Um homem asfixiou a ex-mulher e ateou fogo no carro em que ela estava no domingo (7) em Guapirama (Norte Pioneiro). A vítima foi encontrada carbonizada no banco traseiro de um GM Kadet vermelho. 

Segundo a PM (Polícia Militar), o suspeito teria ido de carona com sua atual companheira à residência da ex-mulher para pegar alguns brinquedos dos filhos. Ele pediu para conversar com a vítima e os dois foram de carro ao local do crime. 

Então, o rapaz teria agredido a ex-esposa com chutes e socos e a asfixiado. Quando ela desmaiou, o suspeito a colocou no banco traseiro do Kadet, ateou fogo no veículo e pediu para sua atual companheira buscá-lo. O corpo foi encontrado carbonizado por policiais e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Jacarezinho (Norte Pioneiro).

O suspeito foi abordado em um primeiro momento, quando os policiais identificaram que o carro incendiado pertencia a ele, mas negou o crime. Mais tarde, em uma segunda abordagem, ele confessou o feminicídio e foi preso.

Feminicídio impacta norte-pioneirenses

O professor de capoeira e entregador de uma distribuidora de bebidas Adelmo Cardoso Prado (fotos), 31 anos, matou a ex-esposa Luciane Rita (fotos), 30, com a qual tinha um casal de filhos, colocou o corpo num Chevrolet Kadet de cor vermelha e ateou fogo. O feminicídio ocorreu no início da tarde deste domingo, dia sete, perto da fazenda Assad, em Guapirama, cidade distante 23 quilômetros de Quatiguá, onde ambos moravam.

O carro estava em nome de outra pessoa, mas pertencia ao homem, que responderá o crime triplamente qualificado: Com emprego de fogo (ou outro meio insidioso ou cruel); motivo torpe, trata-se de razão irrelevante, repugnante e imoral; motivação fútil:, consiste naquela que na verdade se mostra como uma falta de real motivo, uma banalidade, como um simples término de namoro; uma discussão em família; ou uma disputa no emprego. Ele premeditou o crime de forma fria.

A vítima tinha sido vista pela última em torno de meio-dia. No caso, o criminoso atraiu “para conversar” a ex-mulher, com quem estava separado há cerca de dois meses, e a matou, incendiando seu próprio carro para sugerir que teria sido outro o responsável. Não está claro ainda se ela estava viva quando o veículo foi queimado.

O carro com Luciane carbonizada foram encontrados por volta das 14 horas e o Instituto Médico Legal de Jacarezinho recolheu o corpo por volta das 15h45m.

A Polícia Militar encontrou o capoeirista em sua casa, em Quatiguá, aparentando tranquilidade.

Levado até à delegacia de Polícia Civil´da vizinha Joaquim Távora, acabou entrando em contradição e confessou o feminicídio. Foi  realmente ciúme.

Luciane trabalhava de auxiliar administrativa na empresa Mega Móveis Serralheria e Marcenaria e operadora de caixa na empresa Buenos Lanches.Tinha uma outra criança, além do casal dela e de Adelmo.

                                                                       

O delegado Juliano Fonseca, de Joaquim Távora, abriu inquérito e vai colher o depoimento do homem nesta segunda-feira, dia sete.
Os quatiguaenses vão enterrar o corpo às 17 horas no cemitério local. A população de 7.200 habitantes está assustada, pois no dia 26 de fevereiro deste ano já havia sido cometido outro assassinato semelhante também brutal.

DADOS DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR.

Cidade: Guapirama/SP
Endereço: Estrada Rural
Data: 07/07/2019
Hora: 14h30min
Descrição do fato: Policiais Militares receberam a informação que no endereço acima havia um carro (GM Kadete - cor vermelha) incendiado e havia uma pessoa carbonizada no banco de trás, que na sequência foi constatado ser o corpo de uma mulher; os Policiais Militares iniciaram as diligências realizando consultas através da placa do carro, chegando ao atual proprietário: ex-marido da mulher queimada dentro do veículo; ele foi encontrado e acabou confessando o crime. Disse que o veículo Kadete tinha ficado em posse da esposa na partilha de bens do casal; continuou relatando que na data de ontem (07/07) foi até a casa da ex-esposa (30 anos) para pegar alguns pertences dele que havia ficado lá (brinquedos e dvds); então chamou ela para conversar saindo os dois no carro (kadete) indo até o local onde foi consumado o crime; ele disse que agrediu a mulher com socos e chutes, depois a asfixiou até ela desmaiar e na sequência colocou ela no banco de trás do carro e ateou fogo; em seguida ligou para sua atual companheira para ir buscá-lo no local do crime e levá-lo para cidade de Guapirama; o autor (27 anos) foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia de Joaquim Távora.

 

Fonte: Bond News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE