PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

GPS ajuda polícia a resgatar turistas sequestrados em Curitiba

Publicado em: 28/06/2019

Um casal de Balneário Camboriú (SC), que foi sequestrado na noite de quinta-feira (27), foi localizado por policiais militares, entre Curitiba e Araucária, após um rastreamento feito por meio de GPS (Global Positioning System) instalado no veículo. Inicialmente, a PM acreditava que o GPS era do celular de umas das vítimas, mas foi esclarecido que se tratava de um dispositivo de segurança instalado no carro do casal. 

Um parente das vítimas que estava ao celular falando com uma delas no momento do sequestro percebeu a situação e acionou a polícia. O sinal do GPS, então, foi compartilhado com policiais por meio de um link.  

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o casal estava no carro pela rua Presidente Taunay, por volta das 21h desta quinta, na região da Praça Espanha, no bairro Batel, quando foi atingido por outro carro. As vítimas desceram do carro para ver o estrago da batida e foram rendidos por dois homens. 

Os dois foram mantidos como reféns dentro do próprio carro por cerca de 30 quilômetros. Acionada pelo parente, os policiais utilizaram as informações compartilhadas e conseguiram encontrar o carro quando os sequestradores já estavam na BR-476, a Rodovia do Xisto, em Araucária, na região metropolitana.

Os policiais deram ordem de parada, mas o veículo disparou até o motorista perder o controle e cair em um córrego. Os dois criminosos saíram do carro para fugir a pé. Os policiais conseguiram prender um deles e o outro fugiu. 

Não houve troca de tiros e ninguém se feriu. A identidade das vítimas e características são mantidas em sigilo. A única informação divulgada é de que eles eram turistas em Curitiba. Eles ficaram cerca de meia-hora em poder dos criminosos. 

O suspeito preso, E. R. M, de 23 anos, está detido na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba. 

Fonte: Plantão de Polícia

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE