PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Governo vai destinar R$ 1,3 milhão para construção de centro cirúrgico em Cambará

Publicado em: 02/12/2019

Investimento na nova estrutura da Santa Casa do município vai reforçar o atendimento de média e alta complexidade na região

O Governo do Estado vai destinar R$ 1,3 milhão para a construção do centro cirúrgico da Santa Casa de Cambará. O secretário de Estado da Saúde Beto Preto e o vice-governador Darci Piana estiveram na cidade e comunicaram o investimento que vai reforçar o atendimento de média e alta complexidade na região.

Os recursos integram um pacote de apoio aos hospitais filantrópicos que será anunciado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nos próximos dias.

A construção do centro cirúrgico foi anunciada no lançamento da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Cambará. “A lógica do Governo é fazer o atendimento regionalizado da saúde, com novos investimentos e ampliação de serviços. Tenho certeza que a Santa Casa de Cambará vai ampliar ainda mais a capacidade e permitir que as pessoas sejam atendidas perto do local onde moram”, disse o secretário.

“Será uma grande ampliação no hospital. Isso tem ocorrido pelo Estado todo, temos liberado recursos para todos os municípios, resultado do planejamento da nossa gestão”, destacou o vice-governador.

O prefeito de Cambará, José Salim Haggi Neto, ressaltou a importância da Santa Casa para o município. Segundo ele, a necessidade de o hospital crescer é reflexo da demanda em saúde, que aumenta a cada dia. “A história da Santa Casa é relevante para a nossa cidade porque aqui são feitos muitos procedimentos, por isso é preciso ampliar ainda mais o acesso à saúde”.

Representando a Comissão Organizadora da Construção do Centro Cirúrgico da Santa Casa, o empresário Luís Dias falou sobre a agilidade para o trâmite da documentação e da viabilidade da obra, que foi levada ao vice-governador. “Foi um processo extremamente organizado. E tão logo finalizado, procuramos o Governo para dar andamento do pleito. E hoje temos o sinal verde para a realização dessa obra”.

Fonte: Agência Estadual

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE