PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Governador divulga nova proposta de reajuste para servidores estaduais

Publicado em: 12/07/2019

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), divulgou no fim da tarde desta sexta-feira (12) uma nova proposta aos servidores estaduais. Assim como na proposta apresentada no último dia 3, o reajuste de 5,08% será pago de forma parcelada. A proposta divulgada nesta sexta indica que a primeira parcela de 2% seria efetuada em janeiro de 2020. A segunda e a terceira de 1,5% cada seriam pagas em janeiro de 2021 e janeiro de 2022, respectivamente. As duas últimas seriam pagas caso a RCL (Receita Corrente Líquida) do ano anterior tivesse crescimento de, pelo menos, 6,5% em relação à do ano anterior. 

Anteriormente, o reajuste total seria de 5,09% e seria efetuado em quatro parcelas, sendo a primeira de 0,5% em outubro deste ano. A segunda seria de 1,5% e seria liberada em março de 2020. A terceira, de 1,5%, teria seu pagamento em janeiro de 2021 caso a RCL do ano anterior tivesse crescimento de, pelo menos, 6,5% em relação à do ano anterior, assim como na nova proposta. E a quarta parcela também de 1,5% seria efetuada em janeiro de 2022, atrelado também ao crescimento de 7% da RCL em 2021.

Além da divulgação da proposta, o governador anunciou o fim do movimento grevista. No entanto, a coordenação do FES (Fórum das Entidades Sindicais) divulgou nota, também no fim da tarde desta sexta, afirmando que o "fim da greve só pode ser definido em assembleias das categorias". Em seguida, a coordenação do FES publicou outra nota em sua página no Facebook informando que a proposta do governo foi recebida e que "será submetida por cada entidade sindical e sua respectiva categoria. As assembleias devem acontecer nos próximos dias". A APP-Sindicato vai realizar assembleia neste sábado (13), às 8h30, em frente ao Palácio do Iguaçu, em Curitiba

Fonte: Bond News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE