PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

GM prende 100 foragidos na região central de Curitiba em nove meses

Publicado em: 03/07/2019

O trabalho ostensivo da Guarda Municipal na região central de Curitiba resultou em 100 foragidos da Justiça recapturados nos últimos nove meses. Dois dos casos mais recentes, inclusive, foram registrados na manhã desta quarta-feira (03 de julho), na Praça Tiradente e na Alameda Augusto Stellfeld. Um dos homens, de 31 anos, tinha mandado de prisão em aberto expedido no estado de São Paulo, pelos crimes de furto e de tentativa de homicídio. O outro, de 34 anos, responde agora por roubo agravado e tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Vigilância e Capturas.

Segundo a Guarda Municipal, a segurança pública tem sido reforçada em praças e arredores,com a presença demódulos fixos, como na Praça Osório, e móveis, como na Praça Tiradentes. Isso foi possível porque no ano passado, com a formatura de uma nova turma de 60 guardas, houve reforço no patrulhamento preventivo desenvolvido na região central. Ademais, as rondas realizadas a pé e com viaturas têm o reforço do Grupo Tático de Motos (GTM) e do Grupo de Operações com Cães (GOC) para abordagens a pessoas suspeitas.

Em 2018, a GM fez 137 flagrantes por uso, porte ou tráfico de drogas em praças da cidade, a maioria na região central. De janeiro a junho deste ano, foram 70 ocorrências de flagrantes com essa característica.

Fonte: Bem Paraná

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE