PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

FUTEBOL: São Paulo bate o Palmeiras, é campeão paulista e encerra jejum de títulos

Publicado em: 23/05/2021

O jejum chegou ao fim. Após empate sem gols no jogo de ida, o São Paulo garantiu o título do Campeonato Paulista ao vencer o Palmeiras por 2 a 0 na tarde deste domingo, 23/05, no estádio do Morumbi.

 Para levantar o caneco, o Tricolor dominou o campeonato do começo ao fim. A campanha da equipe de Hernán Crespo somou 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Com o apito inicial, a disputa começou equilibrada e o clima de decisão apareceu logo aos 10 minutos. Após falta de Liziero em Rony, o banco do Verdão partiu para a reclamação e o árbitro amarelou o volante são-paulino.  

Em um começo de jogo mais falado do que jogado, o São Paulo contou com um pingo de sorte para abrir o placar. Aos 36 minutos, a defesa palestrina cortou mal e o lance sobrou para Luan. O camisa 13 ajeitou, bateu para o gol e contou com desvio em Felipe Melo, antes da bola morrer no fundo da rede. 

Na tentativa de algo diferente, ambos os técnicos fizeram substituições no intervalo. Pelo lado mandante, Pablo deu lugar a Luciano. Enquanto no lado Alviverde, Felipe Melo e Danilo Barbosa saíram para as entradas de Danilo e Patrick de Paula, respectivamente.

Poucos minutos depois, mais um show de alterações. Nos visitantes, Gabriel Menino, Wesley e Gustavo Scarpa ocuparam os lugares de Luan, Victor Luis e Raphael Veiga. Crespo apostou na entrada de Rodrigo Nestor no lugar do autor do primeiro gol, Luan, que sentiu a coxa esquerda. 

Aos 31 minutos, o dedo do técnico argentino funcionou e Luciano resolveu. Rodrigo Nestor partiu pela esquerda, cruzou na área e o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2020 apareceu livre para colocar um ponto final na fila Tricolor.   

Após 16 anos sem vencer o Paulistão, o time do Morumbi emplacou sua 22ª conquista no estado. 

Com a ressaca do título e a decepção da derrota, os times voltam a campo para o encerramento da fase de grupos da Libertadores. Na terça-feira, 25, o São Paulo recebe o Sporting Cristal (Peru), no Morumbi. Na quinta, o Palmeiras recebe o Universitário (Peru), no Allianz Parque.

TODOS OS CAMPEÕES PAULISTAS DA HISTÓRIA

 TIME Títulos
Corinthians 30
Palmeiras 23
Santos 22
São Paulo 22
Paulistano 11
São Paulo Athletic 04
Portuguesa e AA das Palmeiras 03
SC Internacional, Germânia, Americano, AA São Bento e Ituano 02
Inter de Limeira, Bragantino e São Caetano 01

Fonte: Band Sport

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE