PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Frente fria provoca mudança no clima do Paraná a partir desta quarta

Publicado em: 18/09/2019

Uma frente fria começa a atuar sobre o Paraná a partir de hoje, mudando as condições climáticas na parte mais Sul do Estado, desde o extremo Oeste, na divisa com a Argentina, passando pelo Sudoeste, Centro-Sul, parte dos Campos Gerais até a Grande Curitiba e Litoral. Desde a madrugada a cobertura de nuvens já tinha previsão de ficar mais carregada no Oeste e Sudoeste.
A frente pode provocar chuvas nestas áreas a partir da tarde. O tempo, contudo, continua com altas temperaturas, por isso a sensação para o dia é de sensação de abafamento. O tempo chuvoso tem previsão de seguir nos próximos dias. Em Curitiba deve chover todos os dias até a quarta-feira da semana que vem.
Se hoje as temperaturas ficam elevadas, a partir de amanhã elas começam a baixar gradativamente. No Sul e no Leste, o sábado deve ter máximas abaixo dos 20ºC. Curitiba tem previsão de oscilação entre 13 e 17 graus. Já perto do início da primavera, no dia 23, a previsão é de manhã fria, com mínima de 8ºC na Capital. As máximas não sobem.
Calor
Ontem, Curitiba marcou a maior temperatura deste inverno. No começo da tarde os termômetros marcaram 33,3ºC. Nas cidades do Norte e Noroeste as máximas ficaram perto dos 40ºC, com tardes ensolarados.

Fonte: BemParana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE