PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Fogo, bloqueios e ataques: assalto a banco choca moradores de Botucatu

Publicado em: 31/07/2020

Em ação coordenada, criminosos atacaram uma base da PM e impediram o acesso do reforço policial vindo de outros municípios da região 

Um grupo de homens fortemente armados atacou agências bancárias no município de Botucatu, no interior de São Paulo, durante a madrugada desta quinta-feira (30). Nas imagens da câmera de segurança é possível ver, de dentro do estabelecimento, chamas na parte de fora do local.

Uma câmera de segurança flagrou a ação de homens que fizeram funcionários e clientes de uma farmácia reféns. Nas imagens é possível ver reféns com as mãos para o alto, deixando o local, rendidos pelos assaltantes.

De acordo com informações iniciais, eles estavam armados e atacaram o Batalhão de Polícia Militar do município para dificultar a saída dos policiais.

Com os obstáculos às forças policiais, o grupo iniciou ataques em, ao menos, cinco agências bancárias localizadas no centro da cidade. 

Ao mesmo tempo, outros suspeitos do mesmo grupo fecharam diversas estradas que dão acesso a cidades vizinhas para que o apoio de forças policiais fosse dificultado. O objetivo era assaltar agências bancárias na cidade.

Outro vídeo mostra a rodovia Marechal Rondon, uma das principais que cortam a cidade, atravessada com um caminhão em chamas para dificultar acesso. Segundo a polícia, outros homens do mesmo grupo fecharam diversas estradas que dão acesso a cidades vizinhas para dificultar o apoio de outras forças policiais.

Moradores em choque

Os moradores de Botucatu ficaram assustados com os barulhos e o tumulto na cidade. Durante a madrugada, muitos publicaram, nas redes sociais, vídeos com o barulho dos tiros, de estragos na cidade e da atuação das forças policiais. Da varanda das casas, os vídeos mostram que era possível ouvir o som de tiros e gritos.

Ação da polícia

Policiais militares das cidades vizinhas, como Bauru, Avaré e Piracicaba foram acionados para conter a ação dos suspeitos de atacar as agências bancárias em Botucatu.

A Polícia de São Paulo também foi comunidade e corporações como as Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) traçam planos para ir até o município do interior. A Polícia Rodoviária Estadual também presta apoio para tentar cessar os ataques e controlar a situação em Botucatu.

Além das equipes de terra, os Grupamentos Aéreos da Polícia Militar de São Paulo e de Bauru foram comunicados e estão avisados sobre a situação. Os helicópteros ainda não foram acionados por causa das condições do clima.

Balas após tiroteio

A cidade permaneceu por horas sob forte confronto entre policiais e o grupo armado. Ainda não há confirmação sobre a motivação dos ataques, mas um das hipóteses seria retaliação pela incineração de cerca de 600 quilos de drogas coordenada pela Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu durante esta quarta-feira (29).

Um vídeo mostrou balas de grosso calibre utilizadas durantes os ataques às agências bancárias. Nas imagens, é possível ver nove balas encontradas em frente a uma das agências bancárias assaltadas. 

Fonte: R7

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE