PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Flamengo perde nos pênaltis para o Athletico-PR e se despede na Copa do Brasil

Publicado em: 18/07/2019

 Iguais na Arena da Baixada, iguais no Maracanã. Flamengo e Athletico-PR fizeram duelos pareados em praticamente todos os sentidos nestas quartas de final.

Seja na tática, na intensidade ou no placar empatado em 1 a 1, nesta quarta-feira, com gols marcados por Gabriel e Rony, a decisão só poderia ser nos pênaltis. E na marca, melhor para o rubro-negro paranaense, que errou menos e se classificou à semifinal da Copa do Brasil. Diego, Vitinho e Everton Ribeiro erraram as penalidades para os cariocas. 

O adversário do Athletico nas semifinais da Copa do Brasil está definido e será o Grêmio, que venceu o Bahia por 1 a 0, também nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Os duelos acontecerão nos dias 7 e 14 de agosto. 

No Maracanã, os primeiros minutos lembraram o Flamengo que atuou contra o Goiás. Postura ofensiva, marcando a saída de bola e pressionando o adversário contra o seu campo. A estratégia deu certo, mas não foi convertida em gol por falta de capricho. Lincoln, o escolhido para substituir o lesionado Bruno Henrique, teve duas chances para marcar, mas parou na trave e no goleiro Santos. 

A intensidade cobrou seu preço quando Arrascaeta deixou o gramado sentindo dores na panturrilha direita e foi substituído por Vitinho, fazendo o ritmo da equipe. Do outro lado, o Athletico não repetia a boa atuação que exibiu no gramado sintético da Arena da Baixada, mas assustava nos contra-ataques puxados por Bruno Guimarães e concluídos por Rony e Marcelo Cirino.  

O segundo tempo marcou um Flamengo mais cansado e menos intenso, que esperava que a sua qualidade técnica sobressaísse diante de um inteligente Athletico, que aguardava o momento certo para atacar. Diante do tabuleiro montado por Tiago Nunes, melhor para Jorge Jesus, que viu o rubro-negro abrir o placar nas suas individualidades. Vitinho se desmarcou de Jonathan e cruzou para Everton Ribeiro, que escorou para Gabigol marcar o seu 18º gol na temporada. 

 Explosão no Maracanã, festa na arquibancada e tudo parecia caminhar para uma vitória tranquila do Flamengo. Até que a estratégia esperada pelo Athletico durante os 90 minutos finalmente funcionou. Na única vez em que Rafinha e Léo Duarte não conseguiram acompanhar as subidas de Rony, o camisa 7 entrou no meio da defesa e bateu por baixo de Diego Alves para empatar. 

Nos pênaltis, Diego errou para o Flamengo na primeira cobrança, e Vitinho isolou a segunda. Bruno Nazário também errou para o Athletico-PR, mas Everton Ribeiro cobrou mal na sua chance. Coube a Bruno Guimarães deslocar Diego Alves para colocar o Athletico na semifinal. 

Fonte: globo.com/esportes

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE