PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Fim de semana tem aumento de casos da Covid-19 na região e situação volta a preocupar

Publicado em: 09/06/2020

O número de casos do novo coronavírus tem aumentado nos municípios da região. Apensas neste fim de semana, em Jaguariaíva, por exemplo, houve crescimento de 24% na quantidade de pacientes infectados.

Em Jaguariaíva, na última sexta-feira (5) a secretaria municipal de Saúde havia divulgado o boletim informativo sobre o coronavírus no município apontando 19 pacientes infectados e, na manhã desta segunda-feira (8) o número subiu para 25 casos confirmados. O número de casos suspeitos de um informe para outro também subiu de 37 para 44. Já o número de casos descartados de variou pouco de 14 para 16.

Arapoti também registrou aumento no número de pacientes com a doença. Na sexta-feira, foram apontados sete casos confirmados no município e, na noite do sábado (6), o número subiu para nove. Já as situações sob suspeita eram 17 e neste domingo (7) caíram para 13, sendo descartados dois casos.

Na quarta-feira (3), a prefeitura de Ibaiti havia divulgado quatro casos confirmados da doença no município, além de 69 descartados e dois pacientes recuperados. Já no domingo, o novo boletim da secretaria municipal de Saúde apontou cinco casos confirmados da doença com quatro sob monitoramento e 73 descartados. Vale lembrar que o município ficou quase 30 dias sem registrar novos casos do vírus. 

Com a confirmação de mais um caso na manhã desta segunda-feira, o município de Santo Antônio da Platina chegou a marca de seis pacientes infectados com a doença. O que mais preocupa as autoridades de Saúde do município é que em quatro dias foram registradas três novas ocorrências da doença na cidade. Além disso, o óbito de um paciente de 43 anos que estava internado e veio a óbito é investigado para levantar se a causa da morte foi a Covid-19.

Na sexta-feira, o boletim informativo da SESA (Secretaria de Estado da Saúde) mostrava o município de Tomazina com seis casos confirmados da doença, número que subiu para 11 no último informativo divulgado neste domingo. Já nesta segunda-feira, a secretaria municipal de Saúde do município confirmou mais dois casos e um dos menores municípios da região chegou a marca de 13 pacientes com coronavírus, sendo que dois já se recuperaram. Além disso, 12 pessoas seguem sob monitoramento.

Em Conselheiro Mairinck, na sexta feira haviam cinco casos da doença, número que subiu para oito neste domingo. Já em Siqueira Campos, o número de pacientes com a Covid-19 saltou de 11 na sexta-feira pra 15 neste domingo. Já são quatro óbitos causados pela doença no município.

Fonte: Da Redação

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE