PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

FIGUEIRA: Com mandato de prefeito cassado, quem perde é a população

Publicado em: 24/10/2019

A população de Figueira, após saber da condenação do atual prefeito da cidade, Valdir Garcia do (PSDB), foram às redes sociais e lamentarem a situação.

De fato, quem vai perder é a população, pois, várias obras ainda estão em andamento, revitalização da avenida, calçamentos, dentre outras obras que estão a caminho. 

Não se esconde a tristeza dos Figueirenses, que só comentam que, melhor prefeito que Valdir não existiu.

O prefeito tenta uma liminar para reverter a situação.

VEJA O MOTIVO DA CONDENAÇÃO

FIGUEIRA: Prefeito foi condenado por posse ilegal de arma de fogo, inclusive com numeração suprimida

O prefeito de Figueira, Valdir Garcia (PSDB) foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) por posse ilegal de arma de fogo, inclusive com numeração suprimida, em sentença transitada em julgado. Por conta da decisão, ele deve perder o mandato, já que a Câmara de Vereadores do Município foi notificada da perda dos direitos políticos. Garcia foi julgado na corte de segunda instância por ser prefeito e possuir prerrogativa de foro.

Valdir Garcia já está cumprindo a pena em regime aberto, perante o Juízo de Execução penal de Curiúva, sede da Comarca. Segundo juristas consultados pela reportagem, uma das consequências da condenação criminal é a perda dos direitos políticos, o que de fato ocorreu com o prefeito de Figueira.

Consequentemente ele perde o mandato de prefeito de Figueira e, nesse sentido, para se cumprir os efeitos da sentença condenatória, o Ministério Público (MP) da comarca de Curiúva notificou a Câmara de Vereadores de Figueira, para declarar a perda do mandato e empossar o vice-prefeito, José Carlos Contiero (DEM). O Legislativo de Figueira deverá cumprir a notificação do MP.

Fonte: Portal Curiúva

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE