PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

FAXINAL: Homem é morto durante operação da policia

Publicado em: 18/07/2022

Um homem de 27 anos identificado como Paulo César da Silva morreu durante uma operação da Polícia Militar na tarde do último sábado (16/07), em Faxinal, na região do Vale do Ivaí, norte do Paraná.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes da PM - Choque e Rotam - foram ao local para dar cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão quando se depararam com o morador da residência e deram voz de abordagem. O homem não teria acatado as ordens dadas pelos militares e se evadiu para os fundos da residência com a mão na cintura.

Ainda de acordo com a PM, os policiais acompanharam o suspeito que sacou de uma arma e apontou em direção a equipe. Diante da situação de injusta agressão, foi necessário o emprego de arma de fogo e o indivíduo foi baleado. Uma equipe de socorro foi acionada, porém na chegada ao local, o homem já estava em óbito.

No local a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma picotada, além de um tablete de maconha pesando 692 gramas que estava em posse do suspeito e no interior da residência.

MÃE E ESPOSA DE HOMEM MORTO QUESTIONAM AÇÃO DA PM

A mãe e a esposa de Paulo César rebateu a versão apresentada pela PM em relação ao confronto.

De acordo com a mãe do rapaz, ele não estava armado no momento do confronto e que ele correu para dentro de casa para pegar o filho. Conforme relato da mãe, ele possuía passagem por tráfico de drogas e estaria utilizando tornozeleira eletrônica, mas que atualmente estava trabalhando e a família tentava apoiá-lo no que precisava.

Ainda de acordo com familiares, no local não havia drogas ou arma de fogo. Dois celulares que foram apreendidos teriam sido comprados pela mãe de Paulo César. A mulher relatou que irá até a delegacia para tentar reaver os dois aparelhos. 

Vilma a mãe e Miriam a esposa dizem que também irão em busca de justiça.

Contudo a Polícia Militar informou que em ocorrências onde há confronto armado, um inquérito policial militar é instaurado para apurar a conduta dos policiais envolvidos na situação.

 

Fonte: Jornal News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE