PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Fase regional do Bom de Bola reúne mais de 500 atletas em Santo Antônio

Publicado em: 07/09/2019

Equipes masculina e feminina, com atletas de 12 a 17 anos, de 17 escolas do Núcleo de Jacarezinho disputam a competição 

Mais de 500 pessoas entre atletas e comissões técnicas estão em Santo Antônio da Platina para a fase regional da 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná “Bom de Bola”, que reúne 17 escolas dos 12 municípios abrangidos pelo Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho e disputam a modalidade de futebol de campo, masculino e feminino

Esta fase é disputada pelas escolas vencedoras das etapas municipais. Os vencedores da fase disputada em Santo Antônio da Platina seguem para a fase macrorregional, este ano disputada em Nova Santa Bárbara e que reunirá os núcleos de Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ibaiti e Wenceslau Braz. Os ganhadores avançam para a fase final dos jogos no Estado, que, por sua vez, garante aos vitoriosos a participação na edição nacional da competição.

A abertura oficial da fase regional de Santo Antônio da Platina aconteceu na manhã de sexta-feira (6) no Estádio Municipal José Eleutério da Silva e reuniu representantes do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho e da prefeitura local, além dos atletas e as comissões técnicas.

Os jogos são divididos em duas categorias de idade, com atletas de 12 a 17 anos, e acontecerão no próprio estádio e também no campo do bairro da Água Branca, com a prefeitura de Santo Antônio da Platina realizando o transporte das equipes.

De acordo com o diretor-geral dos jogos e coordenador de Educação Física do NRE de Jacarezinho, Marcos Gilmar Amaral, a expectativa é de uma excelente competição. “Mais uma vez temos uma excelente estrutura, mais de 500 pessoas envolvidas na participação dos jogos. Convidamos a população de Santo Antônio a prestigiar as partidas, que com certeza serão muito disputadas e de bom nível técnico”.

DESTAQUE NACIONAL

Amaral também relembra o sucesso da equipe de futebol masculino B (com idade de 12 a 14 anos) do Colégio Estadual Carolina Lupion, de Carlópolis, que ano passado venceu as etapas regionais, paranaense e chegou à final da competição em nível nacional, sendo derrotado pelo time representante da cidade de São Paulo.

“Carlópolis é um exemplo do potencial que nós temos por aqui. Foi vencendo as etapas e só acabou derrotado pela equipe de São Paulo, onde uma metade dos atletas joga no Corinthians e outra metade no São Paulo”, cita.

Pelos resultados obtidos ano passado a equipe já está pré-classificada para as finais de 2019.

Fonte: TanoSite

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE