PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Ex-contador de Lula é investigado por envolvimento com o PCC e tem bens bloqueados

Publicado em: 16/06/2022

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) do Estado de São Paulo, pediu à Justiça o sequestro dos bens de João Muniz Leite, ex-contador do ex-presidente Lula (PT). Muniz Leite é investigado por suspeita de lavar dinheiro do crime organizado.

A Justiça ordenou o bloqueio de R$ 40 milhões em imóveis e ônibus de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e de Muniz. Embora ele tenha prestado serviços à Lula, a investigação e o Ministério Público não mencionam o petista no inquérito do Denarc.

O caso segue sendo investigado pela 1ª Vara de Crimes Tributários de São Paulo.

João Muniz Leite e sua esposa teriam ganho 55 vezes em loterias federais somente em 2021. A suspeita sobre ele recaiu sobre um prêmio de R$ 16 milhões na Mega-Sena, que ele teria dividido com o traficante de drogas Anselmo Bencheli Santa Fausta, conhecido como “Cara Preta” e considerado um dos criminosos mais perigosos do PCC, morto em dezembro do ano passado.

O traficante comprou uma empresa de ônibus junto com outros cinco membros do PCC. A companhia investigada mantém contrato com a Prefeitura de São Paulo e opera 13 linhas na Zona Leste da capital.

RELAÇÃO COM LULA

Muniz Leite foi responsável entre 2013 e 2016 pelas declarações de imposto de Lula. O escritório de contabilidade ficava no bairro Pinheiros, em São Paulo, no mesmo endereço em que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente, tem três empresas.

O ex-presidente não comentou o assunto, já que não é investigado neste caso.

Fonte: UOL Notícias

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE