PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Estudante é condenado à prisão perpétua por estuprar 48 homens

Publicado em: 08/01/2020

O acusado costumava atrair as vítimas para o seu apartamento, onde as drogava, estuprava e filmava os abusos

Reynhard Sinaga, de 36 anos, foi condenado à prisão perpétua pelo estupro de 48 homens em Manchester, no Reino Unido. Segundo a polícia, existem indícios de que ele tenha abusado sexualmente de 190 pessoas diferentes, no entanto, não foi possível provar todos os crimes. 

O estudante de doutorado na Universidade de Leeds já estava cumprindo prisão perpétua, com uma pena mínima de 20 anos, pelos crimes que foi condenado em 2018 e 2019. 

Predador sexual em série

O “predador sexual em série”, como foi chamado pela justiça, costumava atrair as vítimas para o seu apartamento onde as drogava, estuprava e filmava os abusos enquanto elas estavam inconscientes.  

O Ministério Público britânico (CPS, ou Crown Prosecution Service) afirmou que Sinaga era “o estuprador com maior número de casos da história jurídica britânica“.

O estudante indonésio negou as acusações e alegou que toda a atividade sexual era consensual e que os homens concordavam em ser filmados enquanto fingiam que estavam dormindo. A juíza Suzanne Goddard descreveu como “ridícula e absurda” a estratégia de defesa do acusado. 

Prazer em estuprar heterossexuais

A investigação descobriu que o acusado tinha preferência por estudantes heterossexuais e, na audiência, a juíza pontuou que Sinaga “atacava homens jovens” que queriam “nada mais que uma boa noitada com seus amigos”.

Já Ian Rushton, do CPS, declarou que acreditava que o acusado tinha “um prazer em particular em atacar homens heterosexuais”. 

Vítima acorda durante abuso

Seus crimes só foram descobertos porque em junho de 2017, uma vítima recuperou a consciência enquanto era abusada, lutou com Sinaga e chamou a polícia. 

Logo os policiais descobriram no celular do estudante centenas de horas de filmagens de abusos sexuais. Em alguns casos, os ataques duraram horas, com um em particular que ocorreu por oito horas. Outra situação que chamou a atenção da polícia, foi uma das vítimas que vomitava enquanto era estuprada. 

“Suspeitamos que ele tenha cometido crimes por um período de 10 anos“, afirmou. “As informações e evidências que seguimos foram em grande parte dos troféus que ele coletou das vítimas de seus crimes”, disse o subchefe de polícia Mabbs Hussain. 

As condenações de Sinaga estão relacionadas aos crimes que ele cometeu de janeiro de 2015 a junho de 2017, mas a polícia acredita que ele começou a cometer as infrações anos antes.

70 vítimas não identificadas

Sinaga foi considerado culpado, em quatro julgamentos separados, por 136 acusações de estupro, oito acusações de tentativa de estupro, 14 acusações de agressão sexual e uma acusação de agressão com penetração, contra um total de 48 vítimas.

Segundo os detetives responsáveis pelos caso, 70 vítimas do estuprador não foram identificadas e a polícia faz um apelo para que quem acredita ter sido abusado por Sinaga entre em contato.

Fonte: CNN

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE