PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Escolhido por Bolsonaro, presidente da Funai é investigado por suposta agressão contra o pai

Publicado em: 08/08/2019

O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier da Silva, está sendo investigado pela Polícia Civil do Mato Grosso por supostamente

ter dado um soco no rosto do próprio pai. As informações são da BBC.

Marcelo é delegado da Polícia Federal desde 2008 e teve uma atuação conturbada ao ser afastado de uma operação de invasores de uma terra indígena, após suspeitas de colaborar com os acusados. Ele trabalhou no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB) como assessor de assuntos agrários do ex-ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) e como ouvidor da Funai.

A briga com o pai aconteceu no dia 4 de janeiro deste ano durante um encontro na casa de um amigo da família em Novo São Joaquim (MT), a 220 km de Cuiabá. Segundo depoimento de Milton Xavier da Silva, seu filho “proferiu ameaças e xingamentos do tipo ‘Cuidado quando o senhor vier para a fazenda, enfia a fazenda no c*, põe seu dinheiro no c*”. Em seguida, Marcelo deu um soco em seu pai que registrou um boletim de ocorrência como lesão corporal e ameaça.

Marcelo Augusto disse à BBC que a investigação teria sido arquivada por “falta de provas”, porém a Polícia Civil confirmou que está apurando a acusação.

Fonte: istoe

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE