PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Empresa é criticada por usar homem como 'álcool gel ambulante'

Publicado em: 19/03/2020

Enquanto o novo coronavirus se espalha pelo planeta, outra 'pandemia' segue inabalável por todo o mundo: a degradante exploração de trabalhadores

Ao mesmo tempo em que o novo coronavirus vem se espalhando pelo planeta, outra pandemia segue inabalável pelos quatro cantos do mundo: a degradante exploração de trabalhadores. Uma série de fotos mostrando um trabalhador da petrolífera estatal Aramco, da Arábia Saudita trabalhando como um homem-álcool-gel ambulante provocou uma profusão grande de críticas à maneira com que o homem foi tratado, especialmente em um cenário tão difícil quanto o atual.

Apesar de ter, segundo a empresa, procurado funcionar como uma maneira de conscientizar sobre a necessidade de lavar as mãos em contexto do novo coronavírus, o papel humilhante imposto ao trabalhador levou às críticas, que obrigou a empresa a pedir desculpas.

Empresa foi duramente criticada nas redes sociais

Empresa foi duramente criticada nas redes sociais

“Eu espero que a pessoa que deu a ordem para vestir esse negócio como se ele fosse um robô ou um boneco, controlando seres humanos como quer, seja severamente punido”, disse um usuário no Twitter.

O fato do funcionário ser estrangeiro também foi sublinhado na internet, comentado como um caso de “racismo do coronavirus”, e de evidente exploração. “A respeito das imagens circulando pelas redes de um colega vestido como uma embalagem de esterilizador em um de nossos prédio, a Saudi Aramco gostaria de expressar forte desapontamento pelo comportamento ofensivo, que pretendia dar ênfase na importância da esterilização, sem que a empresa autorizasse”, disse a declaração oficial. “A empresa já está tomando medidas para corrigir e prevenir isso de acontecer novamente. Nossa política é baseada em respeito e na aderência à ética na conduta”.

Ação da empresa foi comentada na web como um caso de “racismo do coronavirus”

Ação da empresa foi comentada na web como um caso de “racismo do coronavirus”

Fonte: R7

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE