PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Em seis meses, 12 flagrantes de pichação em Curitiba

Publicado em: 10/07/2019

A cada mês, dois flagrantes de pichação em Curitiba.

É o que revelam dados da Secretaria Municipal da Defesa Social, os quais apontam que desde o início do ano até o último dia 19 a Guarda Municipal (GM) registrou 12 flagrantes desse tipo na Capital.

Segundo o município, esse tipo de delito é de oportunidade e de ação muito rápida. Quando recebida uma denúncia, de imediato uma viatura da GM é encaminhada para o local da ocorrência. A dificuldade, porém, está na comprovação da autoria, uma vez que para a configuração do flagrante é necessária a apresentação de todos os elementos - fotos do local, material utilizado, pessoas envolvidas.

Por isso, algumas situações acabam demandando um trabalho investigativo mais complexo. Foi o que aconteceu, por exemplo, no caso do Bondinho da Rua XV de Novembro, popularmente conhecida como Rua das Flores. O equipamento público amanheceu pichado no dia 18 de junho. Durante a manhã do mesmo dia a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) iniciou o processo de limpeza do equipamento.

Quase três semanas depois, alguns responsáveis pelo ato de vandalismo foram identificados e presos na manhã de ontem pela Polícia Civil. As prisões feitas pela equipe do 1º Distrito Policial (DP) no bairro Campo Comprido, apartir da identificação dos participantes do delito, em trabalho desenvolvido pelo departamento de inteligência da Secretaria Municipal da Defesa Social.

“Com base em imagens do circuito de câmeras instalado nas proximidades, nossa equipe pode identificar os responsáveis pelos atos e a ligação entre eles, que faziam parte de um grupo de pichação”, explica o secretário da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel. 

Fonte: BemParana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE