PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Em meio a alta de internações, governo de SP anuncia realização de eventos-teste

Publicado em: 26/05/2021

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (26) que vai autorizar a realização de, pelo menos, dez eventos públicos a partir do dia 15 de junho.

A decisão da gestão ocorre apesar de o aumento de casos e de internações por Covid-19. Inclusive, em coletiva na tarde desta quarta, o governo paulista desistiu de flexibilizar os horários do comércio a partir do dia primeiro de junho.

Duas feiras de economia criativa, uma feira corporativa, quatro festas sociais, um jantar corporativo e três outros eventos noturnos serão realizados.

Segundo as autoridades, estas atividades funcionarão como teste para orientar uma futura retomada do setor. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, todos os protocolos sanitários serão seguidos.

Os “eventos testes” serão feitos na capital paulista, em Campinas, em Santos e em outras cidades que não foram divulgadas.

O governo de São Paulo divulgou que as ações acontecerão entre 15 de junho e 30 de julho, em uma parceria com diversas entidades especializadas.

Iniciativas parecidas foram realizadas em diversas partes do mundo, como Barcelona, Sidney e Nova York. Contudo, nestas cidades, os eventos ocorreram durante um período de diminuição de casos de Covid-19.

Fonte: Band News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE