PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

EM LONDRINA Homem preso injustamente há nove meses é solto após policial admitir erro

Publicado em: 16/08/2019

Preso desde novembro de 2018 na região de Londrina, no norte do Paraná, William Salmaso teve decretada sua soltura na última segunda-feira (12 de agosto), durante uma audiência de instrução. A libertade foi obtida após o policial civil que o investigou reconhecer perante o juízo que havia errado e que a prisão de William era, portanto, injusta.

O rapaz era suspeito de atirar contra internos que deixavam o Centro de Reintegração Social (Creslon) para visitar familiares. Duas pessoas ficaram feridas no ataque, registrado por câmeras de segurança.

Durante as investigações, um policial disse ter reconhecido William como um dos envolvidos e conseguiu na Justiça autorização para prender o suspeito. Ao trabalhar num outro caso, contudo, disse ter tido acesso a outras mídias que acabaram por confirmar a inocência do então suspeito. Outros depoimentos também reforçaram essa versão, levando a Justiça a determinar a soltura.

Agora, a família de William pretende pedir indenização do Estado pela prisão legal. Em entrevista à RPC, entretanto, a advogada da família, Aline Capocci, não se furtou de elogiar a honestidade do policial que foi até a audiência afirmar a inocência de William. A Polícia Civil, por sua vez, destacou que tem como principal missão a busca pela verdade no esclarecimento de crimes.

Fonte: Bem Paraná

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE